Fala Patti: O que fazer quando o blog passa de prazer para obrigação?


Oi gente!
Tudo certinho?

Precisamos conversar.
Tem muitos dias que eu acordo e penso nesse blog. Em alguns deles, sinto tanta saudade da rotina de postar, divulgar e acompanhar se você, leitor, gostou ou não dos posts que chega doer. Em outros dias, nem lembro que esse blog existe.

Quando eu tive a ideia de começar esse blog, lá em 2014 (sim, por aqui temos um blog de três anos de idade!!) eu era alguém diferente do que eu sou hoje. Fui até os primeiros dos 699 posts publicados pra ter realmente certeza disso. E quem eu era em 2014?




Se você for até os primeiros posts do blog, vai ver que o assunto por aqui era basicamente resenhas de maquiagens. Eu simplesmente AMAVA ficar assistindo aos tutoriais de maquiagem no YouTube e ficar reproduzindo em casa. Aliás, tenho muito apreço por essa fase, porque era quando a minha autoestima estava lá em cima - coisa que não acontece hoje em dia, por exemplo. Então era natural que eu quisesse escrever sobre isso.
E obviamente fomos mudando com o tempo, até chegar nos dias atuais.

E quem em sou em 2017?

Sinceramente, eu nem lembro qual foi o último produto de maquiagem que eu comprei. Não que eu não me interesse mais pelo assunto, pelo contrário, sempre fico de olho no que é novidade (mesmo sem sentir um pingo de vontade de gastar dinheiro com isso). Então como eu poderia falar sobre isso aqui? A minha cabeça não entendia que eu poderia mudar bruscamente o conteúdo do blog, porque quem acompanha aqui, acompanha por uma razão.

Nesse último mês e meio que fiquei sem postar, fiquei pensando em vários assuntos que eu gostaria de abordar aqui, mas nenhum deles era sobre as pautas que geralmente abordamos. Com isso, eu acabava desistindo da ideia.
Até que, na última semana, me dei conta que nesses três anos meus interesses mudaram muito! E, com isso, eu tinha duas possibilidades: ou abandonar de vez esse blog, ou fazer com que ele acompanhe todas as minhas mudanças (não que esse espaço seja apenas sobre mim, mas pelo menos nas coisas que eu escrevo tem que ter alguma identificação, né?).

Afinal, por que esse blog existe?

Meu intuito com esse espaço nunca foi ficar famosa. Mesmo ficando realmente surpresa com a quantidade de acesso que alcançamos, minha ideia sempre foi escrever e só. Tenho blogs desde que a internet desembarcou aqui em casa, lá pelos anos 2000. E eu sempre gostei muito de escrever, desde criança. A internet facilita a aproximar quem tem interesses em comum através dos blogs, mas...

Eu já não tinha mais os mesmos interesses da Patti que escrevia aqui.

Assim, as pautas que eu abordava aqui eram: resenhas de produtos, Explorando São Paulo, decoração, moda e o 'campeão' de audiência nos posts que eu escrevo, o Fala Patti. Mas eu não podia repetir essas pautas na mesma semana, porque meu Deus, seria terrível. Com isso, era extremamente difícil pensar em pautas novas e, nos últimos três meses, atrelados a outros fatores que eu estava passando na minha vidinha, escrever aqui passou de um prazer para uma obrigação terrível e frustrante.

Eu sou uma pessoa que muda muito de ideia, isso é uma característica em mim - que eu ainda não decidi se é um defeito ou uma qualidade.

Por isso que esse textão todo é para dizer que: sim, a partir de hoje eu farei o máximo possível para retornar com esse blog tão querido, mas escrevendo sobre coisas que eu realmente estou afim de escrever (como, por exemplo, minha transição capilar. Sim! Acredite!!), mesmo que seja mais do mesmo assunto na semana. Se não der certo, mudamos de novo e assim vamos até o fim. :)

Eu gostaria de dar dicas também para quem quer começar a fazer artesanato, mesmo por hobby... ou mostrar as tendências nessa que é a minha área de atuação e que eu sempre procuro saber qual é a novidade do momento. Gostaria também de falar sobre arte, mesmo não sendo uma especialista no assunto, eu amo ler sobre. E também gostaria de deixar claro que todas as outras pautas ainda estarão presentes por aqui.;)

Pra terminar, eu gostaria muito de saber a sua opinião: sentiu a nossa falta? Estará conosco nessa nova fase?

Eu estou com saudades! <3

Um beijão e até amanhã,
Patti



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)