Na Web | 3 poetas para seguir nas redes sociais


Eeeei gente!
Tudo certinho?

Desde sempre eu sou fã de poesias. Acho que a poesia tem o dom de pegar na gente uma reflexão e um sentimento que talvez outros textos não consigam atingir.
Isso é tão verdade que, na adolescência, eu sabia vários poemas do Drummond de cor e salteado!

Acontece que a nossa vida mudou muito, né? Hoje em dia é fácil encontrar poetas incríveis nas redes sociais, por exemplo.
Hoje eu venho mostrar três poetas que eu amo seguir nas redes, principalmente pelo Instagram (eu já disse que o Instagram é minha rede social preferida?)


Zack Magiezi (@zackmagiezi)

Eu tenho certeza que você já viu alguma "Notas sobre ela", escrita em máquina de escrever. Com um olhar sensível ao nosso íntimo feminino, as notas sobre ela acabam falando mesmo sobre nós, mulheres. Mas não é só isso que  faz do Zack um poeta incrível. Pequenas frases nos levam a uma reflexão profunda - e prova que poesia nem sempre precisam ser compridas para serem intensas.

Uma publicação compartilhada por zack magiezi (@zackmagiezi) em

João Pedro Doederlein (@akapoeta)

Já procurou o significado de uma palavra num dicionário? Nem sempre são definidas da maneira que gostaríamos de ouvir. É isso que faz o João Pedro (ou o akapoeta, como eu gosto de chamá-lo). Aqueles significados que nos pega na alma, sabe?

Uma publicação compartilhada por JOÃO DOEDERLEIN (@akapoeta) em

Bráulio Bessa (@brauliobessa)

Toda sexta, no Encontro com Fátima Bernardes, ele faz uma poesia sobre a pauta do dia. Um dia desses, quando o assunto era depressão, ele me fez chorar. E até quando os assuntos são mais leves, como irmãos, são poesias cheias de simplicidade que me levam ao encanto máximo. Dos poetas que indiquei hoje, ele é meu preferido. Deixei o Instagram dele logo acima, mas é pelo Facebook que fica mais fácil acompanhar as poesias. Vale a pena seguir


Ai, que delícia, né?
Eu confesso que desde que passei a decorar as poesias do Drummond, eu escrevo uma ou outra também. Mas morro de vergonha de mostrar. Quem sabe um dia eu não posto uma delas aqui, hein?
E você? Tem um poeta pra me indicar?

Um beijão e até mais! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)