5 Chás que Amo Beber no Outono (e Inverno também)


Outono é a minha estação favorita! 

Primeiro, porque o tempo é mais ameno e até friozinho. Só com isso, acho que as roupas são mais bonitas, as pessoas ficam mais estilosas, usando casacos por cima de vestidos e até botas, mas sem parecerem pinguins como no inverno. 

E segundo e melhor parte: comidas e bebidas. Não sei porque, mas acho que as comidas e bebidas do Outono/Inverno são melhores. É tipo um quentinho no coração a cada vez que provamos algo...Entende? rs

E hoje, quero compartilhar uma paixão que eu tenho, seja em dias mais quentes ou frios, que é o chá! Mas a partir do Outono, bebo mais chá e tenho mais variações de sabores nessa época com tempo mais ameno à frio. Vamos lá? 

1) Chá Verde

Muita gente faz cara feia quando falo do chá verde, mas realmente é um chá mais amargo e se você não souber dosar a quantidade, você não vai conseguir beber mesmo. 

Só que, além de eu dosar a quantidade, eu gosto bastante do chá verde com arroz torrado. Ok, parece ainda mais estranho, mas acho que o amargor fica mais suave por conta disso. Eu gosto bastante dessa marca:



2) Chá de Maçã com Canela

Amantes de canela, vamos combinar? Essa combinação é perfeita não só para chá, mas também para sobremesa, seja da mais simples à mais elaborada, não é verdade? 

E com chá, não é diferente, mas eu prefiro um sabor mais suave da canela, porque querendo ou não, a canela sempre sobressai no que você coloca. Para este, ainda não achei nenhuma marca preferida. Tem alguma para indicar? =) 


3) Chá de Camomila

Eu já tomava esse chá, mas de vez em quando. Aprendi a gostar e a beber muito mais o chá de camomila com a Patti. Em dias mais estressantes, tensos ou corridos, ela me ensinou a fazer esse chá mais concentrado para evitar ou diminuir a dor de cabeça e a dormir melhor. Me ajudou muito! 

Importante! A minha dor de cabeça e insônia não eram graves e eram resultados de um momento da minha vida, o que não significa que substitui qualquer tratamento, ok? Na dúvida, procure um médico!

E um dia, eu e a Patti estávamos passeando no bairro da Liberdade (na Capital de SP) e nos deparamos com essa marca, bem famosa e não muito barata...
Foram quase R$ 10,00 numa caixinha como essa, com 10 unidades. Foi a melhor compra! Que delícia! Não se engane, não é docinho por conta do mel e da baunilha, mas o sabor é diferente de um chá de camomila tradicional e o aroma....Ah...o aroma!

4) Chai

Experimentei esse chá por insistência da minha amiga, Mayara, que sempre falava sobre como o Chai Latte (quente ou gelado) da Starbucks "é maravilhoso!" E foi experimentar que acabei viciada também!

Se você não conhece o Chai, este é um chá feito com base em especiarias como o cardamomo e canela, além de ter outros ingredientes. E a infusão é misturada ao leite. 

Quando está mais friozinho e estou na rua, já logo procuro uma Starbucks para pegar um Chai Latte quente, pois além de ser uma delícia, sinto que dá uma boa esquentada no corpo. Super recomendo que você faça isso nesses dias!

5) Chá de Jasmim

Sinceramente, faz um certo tempo que eu não bebo esse chá, mas é um dos meus chás preferidos da vida! Não só por ser muito cheiroso (o chá é feito com base na flor de jasmim), mas porque remete muito à minha infância.

Esse chá é bem conhecido em Okinawa (uma das ilhas do Japão), região origem das famílias dos meus avós. Então, toda casa que eu visitava, quando era mais nova, tinha um chá de jasmim. Por isso, este chá me lembra tanto essa fase.

A marca que eu mais lembro de ver era essa e era em latinha mesmo: 


Além de ser muito gostoso, os chás trazem vários benefícios para o nosso corpo como efeitos antioxidantes, analgésicos, antibacteriano, anti-inflamatório, entre outros. Mas lembre-se: isso é uma das formas de prevenção e nada em excesso faz bem para o nosso corpo! Na dúvida, sempre procure um médico, combinado?

E qual é o seu chá preferido? Deixa a sua opinião aqui para nós! Vou adorar experimentar! =) 

Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)