5 Canais para Aprender ou Praticar o seu Inglês | Youtube


Talvez eu já tenha mencionado aqui no blog o quanto gosto do idioma inglês, então hoje vim compartilhar alguns canais no Youtube que eu tenho gostado de assistir para praticar o meu inglês e que não são, necessariamente, voltados para a didática do idioma. 

English in Brazil - Carina Fragozo (Educação)

Conheci o canal da Carina há pouco tempo, mas de cara gostei muito dos vídeos! Ela ensina o inglês de modo fácil com várias dicas com base na linguagem do dia a dia, mas ainda assim de forma didática. 

Ela é brasileira, mas a pronúncia dela é nível A! E por isso é ainda mais bacana para acompanhar, porque você aprende da gramática à pronúncia. 


MakeUpByCamila2 - Camila Coelho (Beleza, Moda, Lifestyle)

O blog e canal da Camila Coelho não são os meus favoritos, num geral, mas com relação ao inglês, acho o 2º canal dela ótimo para praticar o 'listening' e o vocabulário mais relacionado ainda ao dia a dia. 

Por ela morar há muitos anos nos Estados Unidos, isso também resultou numa ótima pronúncia do idioma, então acho legal acompanhar os vídeos dela, não só para praticar o inglês, mas porque assim também aproveito para ver algumas tendências lá de fora. 


Zoella (Beleza, Moda, Decoração, Lifestyle)

A Zoella é uma blogueira/youtuber inglesa. E o legal aqui é poder ouvir dela o sotaque do inglês britânico e as diferenças gramaticais e de vocabulário também com relação ao inglês americano. 

Como ela aborda assuntos do dia a dia, fica mais fácil entender, pois não preciso assimilar duas coisas ao mesmo tempo: o assunto em si e o idioma. Eu foco apenas no inglês. 


Mayim Bialik ("Um lugar para ser eu mesma")

A atriz, Mayim Bialik, a Blossom da série que leva o mesmo nome (quem lembra?!) ou a Amy de 'Big Bang Theory', além de atriz, ela é neurocientista, judia e mãe de 2 crianças. 

Num canal que ela define como "um lugar para ser eu mesma", acho muito os temas que ela aborda e como ela aborda! Como Ciência e Religião, por exemplo. 

E ela parece não fazer isso para criar polêmica ou sair brigando com ninguém para ter razão por algo, mas é para reflexão e para uma discussão saudável sobre os assuntos. Mayim é americana, mas não acho o inglês dela viciado com gírias ou muito rápido. Então, não é difícil de entender. 


Sing King Karaoke

Já comentei que música é uma ótima terapia para mim. Além disso, foi a minha maior fonte de aprendizado de inglês. 

Sempre amei pegar as letras das músicas para acompanhar, ler, aprender a pronúncia, memorizar e cantar, cantar e cantar! E foi no intercâmbio que percebi como esse constante exercício me ajudou muito a desenvolver o meu desempenho com o idioma. 

E para a nossa alegria (minha e da Patti, porque se deixar, ficamos horas cantando), temos canais de karaokê no Youtube e gosto bastante desse canal! É bem atualizado e dá para acompanhar direitinho as letras. 


E você conhece algum outro canal que te ajuda também a praticar o seu inglês? Compartilha aqui com a gente! =) 

Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)