Fala Patti: O poder de escrever à mão


Oooi gente!
Tudo certinho por aí?

Hoje decidi fazer do 'Fala Patti' uma reflexão - e te convidar a fazer o mesmo.
Quem me conhece sabe o quanto eu amo escrever. Principalmente, se for algo à mão.
Desde criança, escrever sempre foi uma paixão. Na realidade, gosto de dizer que isso é também "culpa" da minha mãe - quando eu fazia alguma malcriação ela me fazia preencher um caderno de caligrafia inteiro. E como tudo na vida tem um lado positivo, hoje a minha letra é bem cursiva graças ao castigo.

Essa de escrever é em mim uma característica muito forte e sempre esteve comigo. 
Enfim.

Dia desses, algo me chamou muito a atenção: no meu aniversário, reuni alguns amigos num barzinho e preparei para eles, como forma de retribuir a gentileza deles estarem lá comigo, uma lembrancinha. Era algo tão simples que eu não achei, de maneira nenhuma, que fosse gerar tanta surpresa.

Lembrancinha do meu aniversário: algo tão simples, mas cheio de carinho, surpreendeu meus amigos.

A semente de flor foi algo que eu vi que o pessoal gostou... Mas a cartinha manuscrita foi unanimidade: isso chamou mesmo MUITO a atenção. Quase todas as pessoas observaram o cuidado com o bilhete escrito a mão.
Escrevi porque sou dessas que acredita que quando alguém escrever algo manuscrito, é porque a pessoa está pensando MESMO em você.

Passei a fazer o mesmo para minhas clientes do Elo7, que são as que não tenho contato pessoalmente - um bilhetinho manuscrito agradecendo e desejando um bom carnaval foi o suficiente para que mudasse o olhar a respeito do meu trabalho.

Um bilhetinho pequeno foi o suficiente para as clientes olharem meu trabalho com mais carinho
Fiquei pensando no quanto esse mundo atual, todo tecnológico, nos faz carentes de uma cartinha manuscrita. E o quanto isso pode ser até prejudicial, não só para nossos relacionamentos, mas pra vida mesmo. Existem vários estudos que comprovam que as pessoas até aprendem com mais facilidade quando escrevem ao invés de digitar, por exemplo.
Para minha organização pessoal, eu AMO escrever, a mão mesmo, no meu daily planner. Quando escrevo, consigo reunir as ideias e colocar tudo em ordem... Mas como eu disse, isso é algo super pessoal.


A reflexão que quero fazer é: já pensou em surpreender alguém com algo manuscrito? "Ah, Patti... Mas a minha letra é feia!". Não, não... sem essa! No fundo, o ato de você parar para escrever será mais importante do que a sua letra em si, vai por mim.

Vamos tentar? :)
Um beijão e um ótimo final de semana!

(Leitura complementar: 4 Motivos Científicos para Começar a Escrever Mais )


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)