É Seguro Acessar a Conta do Banco pelo Celular?


Já respondo que sim, é seguro, mas desde que você tome algumas medidas. 

E na verdade, fazendo uma rápida pesquisa, descobri que é mais seguro você acessar a conta do banco pelo celular do que pelo computador, devido ao número de vírus ser muito maior nesse último. 

No meu caso, eu sempre busco a praticidade no meu dia a dia e por isso, acho que não há meio melhor para verificar a minha conta, senão pelo celular. 

Porém, há algumas coisas que precisamos fazer ou evitar para que o acesso não vire uma dor de cabeça depois:


1) Cuidado com os sites que acessa e principalmente, downloads que faz no seu smartphone. Esse alerta é bem antigo, mas muito válido até hoje. Há vários vírus espalhados na Internet, então qualquer cuidado é essencial. 

2) Acesse a sua conta do aplicativo oficial do seu banco. Pelo o que eu vi, há sim apps falsos disponíveis. Além disso, prefira o aplicativo do que o navegador do seu celular, pois o aplicativo já carrega meios de segurança compatíveis para o seu acesso. 

3) Nunca solicite ou envie os seus dados, principalmente, a sua senha por SMS, Whatsapp ou qualquer e-mail. Os bancos não fazem isso dessa forma. Em alguns casos, você pode tirar dúvidas e obter informações através do chat do próprio aplicativo, senão recorra à ligação mesmo para o SAC (oficial!) do seu banco. 

4) Use o 3G ou 4G do seu smartphone ou uma rede Wi-Fi segura, nunca pública. Por trabalhar com a Internet, eu sempre busco Wi-fi nos lugares, mas dou preferência para o Wi-fi do estabelecimento onde estou, por exemplo, shoppings, cafeterias ou restaurantes. E mesmo assim, procuro acessar a minha conta bancária de casa, pois é através de Wi-fi's públicos que os hackers conseguem uma conexão com o seu celular. 

Além disso, fique atento ao local em que você acessa. Prefira lugares mais privados e tranquilos, pois você não sabe quem pode estar de olho ali...

Espero que eu tenha te ajudado de alguma forma!

Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)