2Cellos | De Beethoven à AC/DC no Youtube


Luka Sulic e Stjepan Hauser, dois eslovenos-croatas, violoncelistas com formação em música clássica, premiados em várias competições nacionais e internacionais resolvem, um dia, se unir e formar o 2Cellos.  


Olhando dois violoncelistas, talvez, você imagine que eles vão tocar apenas música clássica...


Mas já nesse vídeo, dá para perceber que não. A música deles traz outro estilo que é o cello rock.

A dupla estourou em 2011 com a própria versão de Smooth Criminal do Michael Jackson e foi quando eu também acabei conhecendo o trabalho deles. 


Depois desse vídeo viralizar, eles foram convidados a fazer uma participação na série Glee para apresentar essa mesma versão, mas com a participação de Naya Rivera e Grant Gustin. E desde então, eles vêm mostrando suas versões de várias músicas famosas, de estilos diferentes e viajando o mundo, fazendo parcerias e shows.




Os amantes mais tradicionais da música clássica, geralmente, não gostam dessa versão mais popular que o 2Cellos e o maestro André Rieu tem apresentado, mas acho que a música clássica estava caindo no esquecimento e trazer, para uma geração mais nova, essa linguagem diferente da que era apresentada até então, faz com que as pessoas conheçam um outro lado e se interessem mais.

Amo a música por vários motivos e uma delas é fazer com que as diferenças desapareçam! Então, por que não juntar o clássico com o rock? Mas, claro, gosto é gosto e não estamos aqui para discutir qual o melhor ou pior, não é mesmo?

Você já conhecia essa dupla? E tem alguma outra referência musical do Yotube que indicaria para a gente assistir?

Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)