Tratamentos Estéticos pra Beleza e Saúde Bucal


Volta e meia é bom falar sobre estética e saúde bucal, pois tem tudo a ver com moda e beleza sem nenhum exagero, além é claro, da saúde como um todo para evitar maiores problemas.

Quem gosta e se interessa por assuntos de moda, acompanha com frequência as novas tendências lançadas a cada estação. No entanto, ficar bonita ou estar bonita, não se limita a uma peça nova no guarda roupa ou acessórios para combinar com o que vestir. É também uma questão de atitude, de como você se vê.

Os cuidados com a saúde bucal é também um fator importante de como a pessoa se sente. Trata-se de segurança para sorrir, falar, mastigar e evitar doenças sérias que podem prejudicar outros órgãos.


Hoje em dia, os tratamentos dentários estão muito avançados e com novas tecnologias para cuidar da estética dos dentes, começando pelo clareamento dentário que, atualmente, é um dos procedimentos mais solicitados nas clínicas de odontologia.

Clareamento dentário pode ser realizado no consultório dentário ou em casa, mas é preciso ter muito cuidado, nunca deve ser feito sem orientação profissional. O certo é sempre procurar uma clínica especializada para fazer clareamento dentário sem problemas.

Outro tratamento de estética bucal que também está sendo muito usado são as facetas de porcelana e lentes de contato para os dentes. Essas peças são utilizadas para correção de falhas entre os dentes, quando estão afastados, fica a impressão que tem um vácuo na boca, mas com o procedimento da aplicação, seja das lentes ou facetas, rapidamente o espaço é preenchido proporcionando aparência natural.


Na Odontologia, há um segmento chamado Odontologia Estética. São dentistas que, além dos tratamentos dentários mais conhecidos e da saúde bucal, se especializam em tratamento estético para oferecer ao paciente a chance de resgatar a autoestima que fica prejudicada quando a pessoa, mesmo com os dentes tratados, sem cárie ou doenças na gengiva, se sentem tímidas ao sorrir pela insegurança na estética dos dentes, como falhas, ou quando estão amarelados precisando de clareamento dentário.

Esperamos que tenham gostado. Até a próxima!

*Este post foi desenvolvido em parceria com a Siga Odontologia


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)