Explorando São Paulo | PÃO - Padaria Artesanal Orgânica


Faz tempo que eu queria conhecer um lugar com produtos artesanais e orgânicos para tomar um café da manhã. E há algumas semanas, tive a oportunidade de ir ao PÃO - Padaria Artesanal Orgânica na unidade da Vila Madalena. 


O Conceito

Apaixonado por pães e depois de 10 anos morando fora do Brasil, o proprietário, Rafael Rosa, voltou para o país e juntou a receita do pão artesanal europeu com a cultura dos orgânicos da Califórnia (EUA). 
"A receita combinava sabor com valor nutricional para oferecer alimentos saudáveis e gostosos – mas sem “neura” – para quem busca a saúde mas não abre mão do prazer" (fonte - site da PÃO)
E assim nasceu a PÃO. 

Entrada da PÃO
Eu cheguei por volta das 8h da manhã numa quinta feira, por isso, o local estava vazio, mas em horários de almoço e finais de semana, costuma ficar cheio, mas num geral, é um lugar agradável com música ambiente (MPB).



Área Externa - nessa unidade, é permitido curtir a refeição com o seu cãozinho =) 
Nesse dia, havia uma boa variedade de pães, bolos e salgados na vitrine e no cardápio, ainda havia opções como iogurte, tapioca e granola. Tudo artesanal. (Link do cardápio AQUI)


Eu pesquisei sobre o local antes, então a minha curiosidade era pelos pães da casa. Por isso, pedi o Tartine que é um pão integral grelhado com requeijão (ou manteiga) e geléia à parte, sendo que o pão é o que está disponível no dia. 



E pela legenda, você pode ver que AMEI a minha escolha, né? rs Na hora, achei que 3 fatias não seriam suficientes, porque eu tenho muita fome de manhã. Muita mesmo! Até pensei em pedir um pedaço de bolo ou o pão de queijo que, aliás, é muito bem falado também, mas pensei "O pão é integral, pode ser que eu fique satisfeita...Depois eu peço".

Ainda bem que não pedi! De verdade, os pães são tão ricos em fibras que fiquei super satisfeita! As opções que vieram, dessa vez, foram 2 tipos de pão de gergelim e 1 pão de nozes com figos. Não sou a maior fã de figos, mas nesse pão...minha gente...o que era aquilo?

A geléia era de amora, mas não era aquela geléia tradicional, porque as frutas estavam praticamente inteiras com uma calda não muito doce. Já o requeijão, não achei tão saboroso, mas isso é questão de gosto.

Quanto custou?

O Tartine + um café com leite (tamanho médio) saíram por R$ 23,45. Analisando só o tamanho e quantidade, saiu caro, mas pensando na proposta de opção saudável, pelo sabor e qualidade do produto, acho que o custo benefício é razoável.

Claro que não é um café da manhã para comer com frequência, mas acho que valeu muito a experiência.

Voltaria?

Sim! Talvez, não pelas mesmas opções, mas estou muito curiosa para experimentar o bolo de azeitona, o tão bem falado pão de queijo e o bolo belga.

Ah! Além das refeições no local, você também pode fazer encomendas (com antecedência) dos produtos deles. Tem até recomendações no site de como conserva-los e consumi-los.

Você já conhecia a PÃO? O que mais gostou de lá? E conta aqui se você recomenda alguma cafeteria em SP, porque, com certeza, vamos lá conferir =)

Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)