Apenas Pare! Nem que por 5 minutos... | Com a Palavra


Duas coisas me assustam e me preocupam muito nos últimos meses: o elevado nível de stress e intolerância nas pessoas. 

Se um dia nos encontrássemos, eu poderia ficar horas discutindo as diversas causas e probabilidades desse colapso nervoso que estamos presenciando, mas o intuito desse post é outro: pedir para que você pare só um pouquinho para refletir sobre a sua vida. 

5 minutos. Tudo bem...? 

Gostaria que você refletisse um pouco. Ultimamente, você...

1)...conversa mais com amigos e/ou família do que vê o que acontece no Feed das redes sociais? Ou é o contrário?

2)...se preocupa em se entender como pessoa e a resolver as suas próprias questões? Ou está mais preocupado com a vida e opinião alheia com base só no que vê nas redes sociais? 

3)...tenta buscar alternativas para enfrentar a crise e melhorar as condições da sua vida? Ou coloca sempre a culpa na crise, na empresa ou no chefe e acha que quem tem que mudar são eles, não você? 

Se você se identificou com o 2º questionamento nos 3 itens acima, apenas pare! 

Saber quem somos com tudo o que somos (qualidades ou não) e como agimos diante das situações, faz com que nós saibamos melhor o que queremos e quais são as melhores decisões para a vida. 

Mas se a sua atenção está sempre voltada no outro, sempre, você só se alimenta do que é superficial para a sua vida, passa a compreender cada vez menos o próximo, passa a se concentrar mais nos problemas do que nas soluções e pensar muito menos no coletivo. E assim, a responsabilidade passa, cada vez mais, a ser do outro. Não sua. E vamos todos ficando mais estressados e intolerantes com tudo. 

Sugiro que pare alguns minutos por dia para pensar no que tem feito. Reflexão de 5 minutos mesmo. E assuma a responsabilidade da sua vida, dia após dia, porque ela é a única que você consegue mudar e fazer com que as coisas aconteçam. Ninguém pode fazer isso por você. Ninguém. 

O que você tem feito ou deixado de fazer? O que você vai fazer a partir de agora? 

Você quer que a sua vida mude? Você quer que o país mude? 

Primeiro, pare. Apenas pare.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)