7 Dicas para Relaxar em Casa no Carnaval (Ou Qualquer Outro Dia que Você Tenha Vontade)


Não só no Carnaval, mas em qualquer feriado ou fim de semana que você tenha algum tempo livre, o que acha de se cuidar e relaxar um pouco e voltar com mais ânimo à rotina? 

São só sugestões que eu, normalmente, faço em casa, mas você escolhe o que mais te interessar, combinado? Então, vamos lá!

1) Hidratar o Cabelo 

Admito que o meu cabelo não é aquele que exige muitos cuidados, mas como qualquer outro, precisa de hidratação também. Eu aplico de 2 à 3 pumps do Óleo Extraordinário da Elséve no meu cabelo, com exceção da raiz e deixo agindo, enquanto faço as próximas dicas. 

Já falei sobre os cuidados para a pele e cabelo com óleos nesse link AQUI e a Patti fez um vídeo recentemente falando sobre os cuidados com o cabelo dela. Nós temos tipos de cabelo bem diferentes, então vale conferir!  


*Sugiro que você faça as 2 próximas dicas dentro do box do banheiro, porque vai fazer sujeira, mas garanto que compensa!

2) Máscara Facial de Pepino

Acredite no poder do pepino, de verdade! Toda vez que eu estou abatida, muito cansada, eu pego metade de um pepino e bato no liquidificador. Só se precisar mesmo, eu coloco só um pouquinho de água filtrada gelada, de preferência, para ajudar a bater, senão, bato só o pepino mesmo. Aplico em todo o rosto e pescoço e deixo agir por uns 10 minutos.

A pele fica mais viçosa, com mais vida, sem brincadeira! E o importante aqui é que o pepino esteja bem gelado. Não congelado, senão solta muito mais água. 


3) Esfoliante Corporal de Café

Já compartilhei com você que a minha pele é sensível, então não é qualquer esfoliante que consigo usar. Foi quando fiquei muito curiosa pelo vídeo abaixo da Yasmin Brunet e resolvi testar a segunda receita que ela passa, mas com pequenas adaptações.

2 colheres (sopa) de café em pó (não é a borra do café, é o café mesmo)
1 colher (sopa) de açúcar demerara (eu uso o que tem em casa e o demerara, por ser um açúcar mais granulado, uso menos do que consta na receita, por causa da minha pele sensível)
2 colheres (sopa) de óleo de coco ou azeite

Eu prefiro usar o óleo de coco, pelo mesmo motivo que falei no vídeo dos demaquilantes naturais (assista o vídeo AQUI). Aplico em todo o corpo e deixo agir de 5 à 10 minutos. E preciso dizer: é o melhor esfoliante que eu já experimentei!

A minha pele não ficou irritada, pelo contrário, senti que ela estava bem mais macia. Só não vi diferença ainda sobre a celulite, mas acredito que isso seja gradativo.


Só para lembrar que essas etapas não substituem a hidratação e outros cuidados que devemos ter com a pele do corpo e rosto. Então, depois disso, passe seus hidratantes e protetor solar, ok?

4) Cuidar das Unhas

Depois do spa, essa é a melhor hora para cuidar das unhas, para quem prefere fazer isso em casa, pois as cutículas estão hidratadas.

5) Ler um Livro

Tenho sempre um livro perto de mi e sempre que posso leio um pouco, mas sem compromisso de 'ter que ler x páginas por dia', porque acho que assim a leitura é mais prazerosa.

A Patti já deu várias sugestões de leitura aqui no blog também, vale conferir AQUI! E esse é o meu livro da vez e estou gostando bastante!


6) Fazer maratona de séries ou filmes na Netflix

Um clássico para quem quer curtir um momento em casa, não é verdade? Já indicamos várias séries e filmes aqui no blog e você pode ver tudo AQUI.

Nesse Carnaval, recomecei a série 'The Good Wife' que eu já tinha assistido até a 2ª temporada há alguns anos, mas não lembrava direito da história e estou gostando desse início.

Outra que estou tentando assistir é 'Santa Clarita Diet'. A série é daquelas bobas e bem engraçadas, mas está difícil assistir porque há cenas muito nojentas...sério...Mas se você tem estômago forte, recomendo a série!

7) Durma mais Cedo

Você não precisar dormir às 10h da noite, mas tente dormir um pouco mais cedo que o normal para o seu corpo descansar melhor. Ainda mais se você curtiu o Carnaval fora de casa, viajando e/ou na folia. Isso vai fazer com o que você volte ao trabalho ou estudos com mais disposição também.

Espero que tenha gostado das dicas! E você tem alguma sugestão? Compartilha aqui com a gente =)

Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)