Na Web: 5 canais no YouTube que vale a pena conhecer


Ooi gente!
Tudo bem?

Um desabafo: ultimamente ando meio cansada dos canais que eu acompanho no YouTube.
Acredito que isso seja um sentimento que atinge algumas pessoas, porque com todo mundo que eu converso (e que é um espectador assíduo da plataforma) tem a mesma sensação.
Claro que eu acabo assistindo os vídeos dos canais que sou inscrita, mas fiquei com a vontade de conhecer e seguir canais novos.

E com isso em mente, nas férias, acabei explorando mais a plataforma e... Que surpresa boa!! Achei que esse post teria apenas três canais para indicar, mas acabou que consegui reunir cinco que eu estou viciada!

Vamos la?

Tito Melo


O Tito (xará) faz vlogs semanais de um jeito que eu nunca tinha visto: são vlogs narrados. E o jeito que o vídeo é gravado e editado faz com que seja uma delícia assistir. Conheci o canal do Tito super sem querer (acredito que tenha sido recomendado pelo YouTube) e sou viciada. Juro, já assisti todos os vídeos do canal dele.

Vivi Eu Vi



Eu sou fã da história da arte. Eu sei, eu sei... É um assunto que pode parecer meio chato, mas acredite! É muito interessante ver o desenrolar dos pensamentos do artista até ele chegar na arte propriamente dita. O canal da Vivi é todo voltado para essa temática que eu AMO - e ela explica tudo com tanta facilidade que é impossível não aprender. Vale o view.

Liliane Prata



Sou fã da Lili desde que a conheço, quando lia a coluna dela na Capricho. O blog dela era um dos que eu mais gostava de acompanhar, há tipo... 10 anos! Hoje ela tem um canal com provocações filosóficas, digamos assim, que são uma delícia. Além de jornalista, a Lili também é formada em filosofia, o que dá a ela esse tom filosófico sobre as coisas cotidianas que eu adoro. Eu não sei como esse canal ainda não tem um milhão de inscritos, juro.

Paty Pegorin



Quem me indicou esse canal foi a Akemi, que assim como a Paty, é coach - e fala muito direcionado a artesãos. Gosto muito desse direcionamento, porque a nossa realidade como artesãos é mesmo muito peculiar. Mas o conteúdo é interessante mesmo para quem não é artesãos. Conheci ela através das lives diárias do 'Bom dia Sonhador', que me acompanhava nos trabalhos da parte da manhã.

Clube do Bordado



Vocês viram que nas minhas 'férias' eu dediquei alguns dias ao bordado, né? Sabe como eu aprendi? Assistindo as meninas do Clube do Bordado. Assisti um curso delas na Eduk e me apaixonei pelo trabalho que elas fazem - e a partir daí eu passei a segui-las em todas as redes sociais, inclusive no YouTube. E no canal dela tem vários tutoriais legais para quem quer aprender a bordar, fora que os vídeos são um chuchuzinho.

Bônus - O canal da Akemi



Não, não estou falando no canal do blog e sim do canal da  Akemi!
Como eu disse, ela é coach de vida e orientadora financeira e tem um canal e um portal maravilhosos para quem quer alcançar os objetivos.
Eu já falei que o coaching me ajudou MUITO a me organizar e a tornar o meu trabalho como artesã a minha fonte de renda... Vale a pena conhecer!

É isso! Espero que tenham gostado das minhas indicações de canais que eu estou viciada!
Me indica algum canal também! ;)

E ah! Não se esqueça de se inscrever no nosso canal pra não perder nada!!

Beijo, beijo e até mais! ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)