Indicação Netflix (Série) - Designated Survivor


Eu e o marido estamos acompanhando essa série desde o lançamento no início de Novembro na Netflix. 


A Netflix adquiriu, com a emissora ABC, os direitos de transmissão internacional da série e libera 1 episódio por semana, aos domingos. 

Sinopse

Devido a um ataque ao Capitólio, o Presidente, Vice Presidente, além de quase todos os membros do Congresso e Senado são mortos. Com isso, Tom Kirkman (Kiefer Sutherland), secretário de Habitações e Desenvolvimento Urbano é o único sobrevivente na linha de sucessão e se vê assumindo o maior desafio da sua vida: o de Presidente (designado) dos EUA. 

A partir daí, ele começa várias batalhas internas, questionando a sua capacidade para o cargo, além de ser obrigado a lidar com muitos outros conflitos de interesses externos.


É mais uma série sobre o orgulho americano? Sim e isso tem me deixado cada vez mais desconfortável para assistir séries, mas por outro lado, a grande maioria é produzida nos EUA, então...

É mais uma série com os EUA se achando o centro do mundo? Sim e em todos os sentidos. Nessa série, é possível ver mais as fraquezas do país. 

Mas sabe o que mais tem chamado a nossa atenção na série? Os questionamentos políticos, éticos e morais. 

Em todo episódio, eu e o marido discutimos algum assunto como, por exemplo, qual posição tomar quando você precisa decidir se salva uma vida ou dezenas ou centenas? Qual posição tomar frente à tanta desconfiança, afinal, ele foi designado e não votado para ser Presidente?

Essas discussões têm sido muito bacanas para avaliar os nossos valores, até onde iríamos com tanto poder nas mãos. Será que mudaríamos e passaríamos por cima dos nossos princípios diante de apenas uma decisão que pode afetar milhões?

Tenho gostado bastante da série e dessas reflexões que têm causado, por isso, indico muito para que você assista. E, claro, estamos esperando pelo próximo episódio.

E você? Está acompanhando a série? Compartilha aqui a sua opinião =) 

Beijos e até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)