(Série) Como cortar gastos na Compra de Livros e Revistas


Eu acho que leitura é algo muito pessoal, não só por conta da preferência de gênero, mas também pelo formato (físico ou digital). 

Há quem prefira a praticidade de carregar vários livros ou revistas digitais num aplicativo ou ainda, aquele que gosta de folhear as páginas de um livro físico. 

De qualquer forma, é possível economizar na compra de todos esses tipos de leitura.

Importante! Antes de tudo, para economizar, precisamos priorizar as nossas escolhas. Então, compre apenas o que é necessário para o momento. Assim, você evita gastar o que não tem, com o que não precisa e não deixa nenhuma leitura parada ;) 

Vamos às dicas?

Revistas

1) Se você gosta do formato físico e compra algum exemplar com frequência, opte pelas assinaturas anuais. A diferença pode ser muito grande da compra individual à aquisição de um pacote. 

2) Se tudo bem, para você, ler na forma digital, procure o site oficial da revista, pois muitas matérias são disponibilizadas de forma online também.  Senão, verifique também a assinatura online. 

Livros

Físico

1) Dê preferência para compras online. Já cheguei a encontrar uma diferença de R$ 15,00 a mais em lojas físicas para o mesmo livro que eu procurava. 

2) Não compre o livro no primeiro e-commerce que encontrar. Pesquise mais opções, pois há diferença de preços e valores cobrados para entrega do produto. 

3) Dê sempre uma olhada nas promoções oferecidas pelo e-commerce. Pode ser que aquele livro que você precisa está na promoção e você nem fica sabendo.

E em parceria com a Livraria Saraiva, conseguimos um cupom* de desconto aqui para o blog (!!) para quem adquirir livros físicos (que não sejam Didáticos ou Importados). Acesse o link http://acesse.vc/s/57108cfb e no final da compra, insira o código abaixo para conseguir 10% de desconto! 
Digital

1) Você não precisa necessariamente de um tablet ou kindle para ler seus livros (o que ficaria mais caro). Procure se informar sobre os aplicativos em que você pode ler o livro que você quer adquirir, pois esses, normalmente, são gratuitos.  

2) As opções 2 e 3 acima também valem para o formato digital. Além disso, por exemplo...
  • a Amazon faz ofertas de livros digitais que chegam a custar até R$ 1,99, além de outros valores muito em conta. Para conferir, clique AQUI.
  • a Saraiva oferece livros digitais gratuitos, acredita?! Descobri isso dando uma olhada nas ofertas. Acesse o link AQUI

Já fiz posts aqui no blog sobre o Programa Méliuz, que você pode ter parte do seu dinheiro de volta e o Pograma Multiplus Fidelidade, que você também pode comprar livros através de pontos acumulados. São mais duas alternativas que você tem para economizar na compra da sua leitura. 

Economizar não é se privar das coisas boas da vida. É fazer as melhores escolhas para cada momento. 

Uma ótima leitura e até a próxima! =) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)