Testei: BB Cream - Latika


Oi pessoal!
Tudo certinho por aí?

Finalmente venho fazer a resenha desse produto que eu morria de curiosidade!
Pra quem não sabe, houve uma época que eu era simplesmente #alouka dos BB creams. Até que, depois de testar alguns e ter algumas decepçõezinhas, me apeguei ao BB cream da L'Oréal e não larguei mais - afinal de contas era impossível outro BB cream ganhar meu coração como aquele.
Será que esse tão famoso da Latika conseguiu?


Como de costume, vamos ao que diz a marca: "Blemish Balm, Beauty Balm ou BB Cream foi desenvolvido originalmente como um creme pós-cirurgia perfeito usado para tratar, hidratar, primer, proteger e camuflar a pele do rosto. Ótimo para todos os tipos de pele, especialmente para peles oleosas, o BB Cream Clareador Latika é perfeito para o uso diário e contínuo pois melhora na luminosidade, clareia manchas e uniformiza o tom de pele; hidrata, prepara e aperfeiçoa a pele deixando-a bem macia; controla a oleosidade pois é oil-free e possui uma textura leve e seca; protege dos raios UVA e UVB, mantendo a pele sempre sadia".

Primeiro que, gente, a embalagem não só desse produto, mas de todos da Latika é um amorzinho. Ela tem 30g, o que é um tamanho bem ok, com um pump para dosagem do produto e um design que te obriga a armazenar o produto de ponta cabeça, tendo assim um maior aproveitamento do conteúdo - o que é maravilhoso. 


A textura dele não é tão líquida quanto ao BB cream da L'Oréal, é mais consistente - quase como uma textura de base. E por se tratar de um produto mais denso, ele rende absurdamente bem. Porém, a cobertura não foge muito das propostas de um BB cream, acaba sendo bem leve, mas possibilita ir construindo camadas, se assim desejar. Ele tem FPS 44 e ele também promete agir no clareamento de manchas. 

Particularmente, eu adoro produtos que tem essa ação, porque tenho um monte de manchinhas pelo rosto que me incomoda bastante. E como uso alguns produtos para isso também, não sei dizer o quanto esse BB cream é eficiente nesse quesito. Sorry


Achei ele bem sequinho sim, controla bem a oleosidade (nisso as coreanas arrasam, né?), tem uma cobertura bacana, um bom fator de proteção solar... Ele é quase perfeito! O único defeito fica por conta do cheiro: não é ruim, mas não senti que ele desaparece depois da aplicação, e isso me incomodou um pouco. Claro, isso é um ponto mega particular que talvez nem seja para ser levado em consideração, mas achei interessante pontuar isso aqui, já que é uma coisa que eu não havia reparado em outros produtos e me incomodou bastante nesse.

Tentei fotografar como ele fica na pele. Olha só:


Eu comprei o meu BB cream da Latika em uma perfumaria na Liberdade e paguei R$ 54. Realmente, ele é um pouco mais caro que outros que estamos acostumadas, mas acho que valeu o preço por se tratar de um produto que me traz mais benefícios.

Eu já havia testado um outro BB cream coreano, o Petit BB Cream, da Holika Holika. Clique aqui para você conhecer esse produto também.

Espero que tenham gostado da resenha!
Um beijão! <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)