(Série) Como cortar gastos - Diversão Gastando Pouco


Já percebeu como uma simples ida ao shopping (sem fazer compras) ou ao bar com amigos tem saído cada vez mais caro?

Claro que, às vezes, precisamos sair da rotina e conhecer novos lugares. Por isso, neste post, vou dar algumas dicas de como se divertir gastando pouco. Até porque, merecemos depois de uma semana de muito trabalho, estudo e correria, não é mesmo?

A minha principal dica é que você considere outras formas de diversão, não só para gastar menos, mas para aproveitar o tempo para cuidar do corpo e mente, seja sozinho ou acompanhado.

O site Cidade São Paulo oferece várias opções no post "Explore todos os cantos de São Paulo gastando pouco". Opções variadas e para muitos finais de semanas e feriados.

E se a sua escolha for um parque, ao invés de comprar bebidas e comidas no local que, normalmente, são mais caros, aproveite para organizar um piquenique. Não nego que dá mais trabalho, mas é um momento gostoso depois, que vale a pena e vale a economia também =)


Toda cidade tem algum programa cultural, histórico e relacionado à natureza e prática de esportes. Às vezes, o programa pode ser simplesmente andar à pé num bairro que você não conhece.

Enfim, independente da cidade onde mora, a sugestão aqui é sair do automático, deixar a rotina e conhecer lugares novos. Conhecer a sua cidade.

Agora, se você optar por ficar em casa, temos várias indicações de séries aqui no blog para você assistir na Netflix (link AQUI).


Esse é o meu programa favorito, sinceramente, mas de vez em quando, também gosto de sair e conhecer novos lugares.

E, ao invés de ir sempre à um bar ou restaurante, se puder, reúna os amigos e família em casa. Vocês poderão conversar à vontade, comer e beber alguma coisa e ainda podem fazer alguma competição com jogos de console ou de tabuleiro.


Divertir-se gastando pouco pede uma pesquisa e programação com antecedência, mas é super possível e vale todo o planejamento. Assim, você aproveita o final de semana ou feriado sem, depois, ficar preocupado com o saldo final da conta.

Tem outro feriado se aproximando aí. O que acha de já começar a programar o que fazer?

Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)