Palavra da Leitora: Thais Vac e o coletor menstrual


Oooi gente!
Tudo certinho?

Eu adoro quando tem um post assim aqui no blog! Lembro de quando eu não era blogueira (cof, cof ~exibidinha), sentia muita vontade de escrever. Aqui, a gente abre essa coluna para nossas amigas leitoras (e leitores) que quiserem compartilhar alguma experiência.

E hoje a minha querida amiga Thais veio contar um pouco sobre sua experiência com o coletor menstrual - um assunto que eu, particularmente, achei mega interessante. Olha só:

"Olá meninas!

É a primeira vez que escrevo aqui e venho falar de um assunto delicado, mas que todas nós mulheres temos que passar todo mês: a menstruação. Sim, é algo natural e devemos aceitar, mas que são os dias mais chatinhos do mês, são mesmo.

Vou compartilhar com vocês a minha intimidade agora, pois acho que posso ajudar e tirar dúvidas de muita gente. Eu sempre detestei o fato de usar absorvente, mas nunca me adaptei ao absorvente interno. Usava o normal mesmo, e fuçando no Google achei um tal de coletor menstrual, mas o que é isso Thaís?

Vou explicar para vocês: é um copinho de silicone desenvolvido para coletar o fluxo menstrual internamente. Ao contrário dos absorventes externos ou internos ele coleta o fluxo ao invés de absorvê-lo, portanto não fica cheiro e tem menos risco para infecções de urina pois não “abafa”.


Bom, não comprei pela internet pois achei caro, R$79,90, pensei será que vale? Mas um dia fui em uma farmácia perto da casa do meu namorado e vi ele lá, digamos que foi amor à primeira vista, comprei pelo mesmo preço (são poucas farmácias que tem, mas vale procurar).

Foi lá que começou a nossa história, vim a para a casa e contei os dias para vir o ciclo menstrual, como nunca aconteceu kkkkk... Enquanto isso, fui pesquisando na internet dobras para colocar ele.
Bom, no primeiro dia não deu muito certo, nem no segundo, nem no terceiro, digamos que no primeiro ciclo todo. Fiquei um pouco frustrada, mas não desisti como uma boa brasileira. No mês seguinte descobri que o que me incomodava era o cabinho, que você pode cortar, cortei e foi a melhor coisa que fiz na vida.

Uso ele todo mês, não vaza, posso usar qualquer roupa, posso ficar com ele por até 12h, ou seja, só tiro quando estou em casa e quase não lembro que estou naqueles dias, digo quase pois a cólica ainda existe né? Kkkkkk

O meu é da marca Inciclo, mas existem outras marcas. Eu amo o meu, o preço pode assustar, mas se colocar na ponta do lápis a gente acaba economizando, pois ele é reutilizável, pode ser usado por até 10 anos, é só higienizar direitinho - e para a higienização durante o ciclo é só lavar com água e sabão e, no final, basta ter uma panela esmaltada e ferver ele por 5 minutos.

Era isso que queria contar para vocês, espero ter ajudado.
Beijinhos!"

Gente, só eu fiquei com vontade de experimentar (diferentona)?
Para termos ainda mais ideia de como usa, separei dois vídeos super explicativos da Jout Jout e da Ju Goes:



Mas ainda assim, é muito legal ler a opinião de alguém "real", alguém que a gente conhece, né?
Muito, muito obrigada Thais por dividir com a gente essa sua experiência!! Eu acho até que vou aderir! ;)

E se você quiser ter seu post vinculado à esta coluna também é só procurar a gente nas redes sociais - ou no nosso grupo do facebook!

Um beijão e até mais!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)