Fala Patti: 15 anos de O Diário da Princesa


Oi, pessoal!
Tudo bem por aí?

Menina, parece que foi ontem mas O Diário da Princesa completou 15 anos!
Nossa, Patti! Pelo amor! Com 30 anos nas costas você faz um post inteiro pra falar de um filme tão infantil?


Sim. É isso mesmo!

O Diário da Princesa foi um filme que marcou muito a minha vida, mesmo sendo mais infantil do que eu era na época em que foi lançado - 2001 nos EUA e 2002 aqui no Brasil. Foi o primeiro filme que assisti depois de ter lido todos os livros...


... da série  O Diário da Princesa, de Meg Cabot! Eu tinha todos os livros e os li por muitas vezes (até que um dia na fase adulta resolvi doá-los para uma adolescente que não era exatamente fã de leitura e ela cagou pros livros. Uma pena, pois me arrependo todos os dias da vida por ter me desfeito deles). E acabou que li vários outros livros mais, digamos, adultos da Meg Cabot e me apaixonei de vez por leitura. Sim, por causa deste que pode ser julgado um livro infantil até, me tornei uma leitora recorrente. E depois deles, me apaixonei pelos livros da Marian Keyes, que segue até um pouco essa linha de narrativa, mas com uma linguagem mais adulta, mais de acordo com a minha idade atual.

Outra coisa que esse filme me trouxe foi a paixão pela Anne Hathaway! Assisti todos (to-dos!) os filmes que ela fez, só por conta dela ser ela! Entende? Talvez seja uma das minhas atrizes favotitas! (Meus preferidos dela são "O Casamento de Rachel" e "O Diabo Veste Prada", que inclusive já falei dele aqui).


E, no fundo, me identifico um pouco com a Mia Thermopolis, no jeitão desajeitado e nada parecido com o da realeza. Na adolescência, eu era assim TOTAL! Talvez por isso eu tenha gostado tanto do filme/livro e eles terem marcado tanto a minha vida.


Juro, é uma pena, mas uma pena MESMO não ter esse filme no Netflix - senão eu ia assistir agora mesmo. Mas, de qualquer maneira, fica registrado meu amor por Mia Thermopolis - sem vergonha nenhuma disso.

Um ótimo final de semana!! <3
Beijão!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)