Explorando São Paulo - Genuíno Chopp


Para comemoração do aniversário da minha sogra, a sugestão para almoço num final de semana, foi o Genuíno Chopp


Minha cunhada deixou a reserva feita para garantirmos os lugares. Chegamos por volta das 12h30 num sábado e estava bem vazio. O local começou a ficar mais cheio a partir das 14h, mesmo assim, ficou tranquilo até irmos embora. 


Há 3 ambientes diferentes para ficar: logo na entrada (próximo ao bar), o salão principal e uma área nos fundos que, normalmente, é voltada para reservas maiores como festas, por exemplo. 

Corredor transição da entrada e Salão Frontal para o Salão Principal
Salão Principal
Salão dos Fundos - ideal para reservas com grande número de pessoas
E vamos à melhor parte: comida! Nós optamos pela feijoada que servem aos sábados. E sabe o que achei mais interessante? É que eles separam cada tipo de carne. Ou seja, lá você pode fazer a combinação que quiser da feijoada da sua preferência. 

Isso é maravilhoso! Porque eu, por exemplo, gosto de uma feijoada mais magra. E outra: o tempero estava na medida. Se você quiser incrementar, eles deixam sal, pimenta, cheiro verde à gosto. 



Fizemos pequenas porções de mandioca, polenta e torresmo como entrada, o que foi ótimo para quem queria beber antes. Ah, tem caldinho de feijão também e estava ótimo! 

Essas bebidas fazem parte do valor da feijoada - outras bebidas são à parte.
Os doces são variados e tem uma cara mais mineira. Eu provei o doce de abóbora, pudim e algumas frutas. Uma delícia! Para quem não abre mão do chocolate, numa dessas cumbucas há brigadeiro ;) 


Para quem não gosta ou não quiser experimentar a feijoada, há outros pratos no cardápio com carnes, peixes, além de sanduíches, saladas, carnes no rechaud e petiscos. 

Quanto custou? 

A feijoada self service (disponível somente aos sábados) sai R$ 66,50 por pessoa, fora as bebidas e serviço. Além disso, aos sábados eles cobram couvert artístico de R$ 10,00 por pessoa. 

Para mim, que como pouco, rodízios e self services (no esquema 'à vontade') nunca compensam. Acabo analisando mais a qualidade de um todo, principalmente da comida. E apesar de ter gostado muito de tudo o que provei, achei o restaurante meio caro. 

Considerações 

A experiência valeu super a pena, por causa da ocasião! O ambiente é bem familiar e tranquilo, música ao vivo (MPB) tocando ao fundo, as comidas e o atendimento foram ótimos. 

Voltaria?

Talvez, mas para provar outros pratos, não pela feijoada. 


Você já conhecia o lugar? Indica algum outro prato da casa? 

Espero que tenha gostado =) 

Beijos e até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)