Como Manter o Sofá Sempre Novo: Dicas de Limpeza e Conservação


Um sofá sujo pode pôr a perder toda a decoração de uma sala. Por isso, manter o móvel limpinho e conservado é a garantia de um lar harmonioso, sabia?

Fonte: Pexels

Quem vive o dia a dia de uma casa movimentada, muitas vezes com cachorro ou criança, pode achar essa tarefa impossível. Mas com apenas alguns cuidados, fica simples dar longa vida ao seu sofá.

Veja a seguir algumas dicas de como deixar a mobília, de tanto destaque na sua casa, sempre com aquela cara de nova, aprendendo como tirar mancha de sangue, comida e muito mais.    

  • Rotina semanal

Não é necessário fazer uma limpeza diária no sofá. Basta uma boa aspirada semanal em todos os cantinhos. O ideal é que o aspirador seja usado em baixa rotação. Para finalizar, aposte em uma escovinha que ajuda a tirar o pó por inteiro. 

  • Cuidado com a comida

É muito cômodo comer no sofá, principalmente com a televisão ligada na frente. Mas, se você consegue ter um certo domínio de não derrubar nenhum resíduo no seu móvel, lembre-se: suas crianças não têm. Dê fim à comilança no sofá ou mantenha uma capa ou colcha lavável sempre por perto para ser usada quando os pequenos estiverem ali para um lanchinho.  

  •  Acabe com as manchas 

Você sabe como tirar mancha de sangue, de caneta ou de comida sem muita dor de cabeça? Há uma formula caseira com apenas três ingredientes que, com certeza, pode ajudar. Misture meio copo de vinagre branco, duas colheres de bicarbonato de sódio e um litro de água. Borrife a receita na mancha e com uma escovinha faça movimentos circulares até que a mesma desapareça.

  • Evite luz solar

O sol pode manchar permanentemente o seu sofá e há pouco o que pode ser feito a respeito depois. Portanto, na hora de organizar o layout da sala, fique atenta à posição do móvel em relação à janela. A mobília deve manter distância de raios solares, principalmente se for de cor escura.

  • Capas removíveis

Nem todos os sofás vêm com capas removíveis, mas se você está à procura de um novo, que tal dar mais chances a um modelo nesse estilo? É mais fácil conservá-lo limpo, já que você pode simplesmente retirar a capa e jogá-la na máquina de lavar quantas vezes for necessário.

  • Couro limpo

Já para um sofá de couro verdadeiro ou eco, a limpeza pode ser feita apenas com um pano umedecido com água. Passe o pano por todo o móvel e depois é só secar com uma toalhinha. 

Esperamos que tenham gostado das dicas!

*Este post foi desenvolvido em parceria com Omo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)