Cuidados com a Barba e Resenha do Kit da Sobre Barba


Como o marido tem deixado a barba grande há algum tempo, mas ele nunca tinha ido à um lugar só para cuidar disso, eu dei um "vale barba" do Retrô Hair como presente de aniversário para ele.

O barbeiro que o atendeu foi o Victor da Barbearia Retrô e para quem se interessar, ele gostou muito do serviço e o horário pode ser agendado pelo site mesmo. 

Ele recebeu várias recomendações e achei que seria interessante compartilhar aqui no blog também.  

Um dos maiores problemas que o marido se queixava era que, quanto maior a barba estava, mais irritada a pele ficava. E isso acontecia porque ele só usava um sabonete comum ou água, ou seja, assim como os cabelos, os pêlos também ressecam, ficam mais firmes, começam a irritar a pele e podem encravar. 

"Assim como o cabelo exige cuidados, a barba também"

Pensando nisso, o marido comprou alguns produtos, testou e vou compartilhar o que ele achou e o passo a passo dos cuidados. 

1º Passo - Esfoliação

Uma vez por semana, é necessário usar um sabonete esfoliante para peles sensíveis. Isso faz com que os poros sejam abertos e os pêlos cresçam com mais facilidade, para não encravar. Além disso, a barba fica pronta para receber os próximos cuidados. 

O marido ainda não comprou esse produto, mas ele sentiu diferença na pele só com esse passo feito no Retrô Hair. 

2º Passo - Limpeza

Para uso diário, o ideal é usar um shampoo de barba, assim como usamos um shampoo específico para o nosso cabelo. Assim, você retira toda a sujeira acumulada ao longo do dia. 



3º Passo - Hidratação

Apesar do shampoo oferecer uma certa hidratação, na verdade, ele só não deixa os pêlos ressecados, então é necessário sim depois passar um hidratante, para deixar os pêlos mais macios e também refrescar a pele. 

Detalhe: cada tipo de pêlo e cada comprimento de barba requerem um produto específico. O Balm de Barba (hidratante) que o marido comprou é próprio para barbas curtas que é o caso dele.

4º Passo - Pentear

Parece um passo bobo, mas pentear a barba, mesmo que curta, é importante para que você dê sentido ao crescimento dos pêlos. Assim, eles não crescem contra a pele, evitam a irritação e claro, você não fica com a barba bagunçada como se tivesse saído de casa sem pentear o cabelo. 

Ele comprou dois tipos de pentes para testar, mas até agora, não viu diferença no uso. 


Importante! Na hora de fazer a barba com a lâmina, em pontos específicos, não a use contra o crescimento dos pêlos. Isso faz com que os engrossem cada vez mais e ajuda no encravamento também.

O marido comprou o kit de produtos na loja Sobre Barba e mesmo que não seja algo barato, segundo ele, o shampoo e o balm rendem bem. 

Ele ficou satisfeito com o resultado e surpreso como esse passo a passo deixou os pêlos realmente mais macios e assim, tem reduzido a irritação na sua pele. 

O kit foi entregue em 3 dias, numa caixa bem embalada e ainda com uma sacolinha para levar os produtos em viagem. 


*Eu até tentei convence-lo a gravar um vídeo sobre isso ou, pelo menos, tirar algumas fotos, mas não teve jeito...quem sabe numa próxima? rs

Se você gostou, compartilha as dicas com a família e amigos e se você tem alguma outra dica ou recomendação de produtos e lojas, deixa aqui nos comentários. 

O marido e nossos leitores agradecem =) 

Beijos e até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)