5 Erros que Cometemos ao Arrumar a Cama


Ter a cama sempre limpa e arrumada dá logo um aspeto diferente ao quarto de uma pessoa, convidando-a também para uma noite de sono mais descansada.  

Nas manhãs agitadas, com a família correndo de um lado para o outro e todo o mundo tentando se aprontar ao mesmo tempo, é difícil arrumar a cama direito e, por vezes, até a deixamos bagunçada mesmo porque já passou da hora de sair de casa!


Você comete os erros abaixo quando está arrumando sua cama? Saiba como fazer dessa tarefa um hábito diário bem fácil!

Fonte: Pixabay

1) Não passar a roupa de cama
Você quer os lençóis bonitinhos ou amassados? Pois é, tem mesmo que passar a roupa de cama depois da lavagem. Assim, quando for arrumar sua cama o lençol fica liso e perfeito, sem vincos nem marcas. Há coisa mais aconchegante?

2) Não dobrar bem os cantos
Usar lençol com elástico é bem mais simples, nesse você não tem que se preocupar muito com os cantos. Mas lembre-se que um lençol de elástico requer alguns truques para ser passado e dobrado – confira aqui como dobrar lençol de elástico corretamente. Já se usar um lençol normal, você tem que caprichar quanto está dobrando os cantos, porque se ele ficar bem esticado e preso sob o colchão, a cama vai se manter arrumada por mais tempo!

3) Não colocar lençol de cima sem virar do avesso
Se o seu lençol de cima não tem vira, a melhor forma de colocá-lo na cama é do lado avesso. Assim, quando você for virar um pedaço do lençol por cima do edredom, o lado certo vai aparecer e não o lado de cor mais pálida e com costuras.

4) Não usar capa de edredom
Seja o edredom da sua cama necessário ou apenas decorativo, coloque uma capa nele. Aproveite para combinar a capa com a decoração do quarto e assim a sua cama vai ficar perfeita! Se o edredom tiver capa o tempo entre uma lavagem e outra vai aumentar. E se você usa o edredom apenas para decorar a cama, evite acordar com ele todo amassado, dobrando-o e colocando-o de lado todas as noites.

5) Não arrumar a cama todos os dias
Esse é o erro mais comum. De manhã, nem sempre há tempo ou disposição para essa tarefa simples, mas basta você se habituar a arrumar a cama todos os dias antes de sair de casa e vai ver como o seu quarto fica logo com outra cara! Também é uma boa maneira de começar o dia de forma produtiva e organizada.

Esperamos que tenham gostado!

*Este post foi desenvolvido em parceria com a OMO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)