5 Dicas para Aliar a Moda ao Trabalho


Quem disse que não dá para aliar moda ao trabalho? Afinal, ir para o trabalho não significa que não se possa usar as últimas tendências, exceto quando a empresa exige que os funcionários usem uniforme. 

Mesmo assim, você pode se vestir dentro dos conceitos e normas da empresa, com acessórios e itens que incrementem o visual.

Dica 1O visual clássico é sempre a primeira opção, mas você pode promover uma nova experiência e inserir um pouco da sua personalidade sem desrespeitar a política interna do trabalho.



Dica 2Seguindo a linha clássica e no estilo esporte fino, uma opção é uma calça de alfaiataria monocromática e uma blusa de tecido leve, blazer acinturado e acessórios para valorizar, como lenço ou colares. 


Pode ser também uma blusinha de malha com estampa discreta. Com esse conceito, não tem erro e você já fica pronta para sair com os amigos após o expediente.

Dica 3: Combinar saia e blusa pode ser uma nova experiência, desde que não exagere carregando muito nas cores ou o tradicional discreto ideal para o trabalho, porém com estilo elegante para o escritório. 

Dica 4Quer garantir um conceito que nunca sai de moda? A dobradinha preto e branco é uma opção muito interessante, por oferecer diversas possibilidades muito versáteis e infalíveis para garantir um bom look.


Uma das tendências que andam em alta é a moda retrô. Para esse conceito, cai muito bem um vestido preto e branco quadriculado ajustado na parte superior, apenas seguindo o modelo do corpo e a saia mais solta pregueada.

Dica 5: Calça ou saia colorida para os dias em que quiser sair do básico é uma boa opção, pode até ser vermelha com blusa clara e um blazer leve somente para compor o visual.


O importante é aliar a moda e o gosto pessoal às normas exigidas pela empresa. 

*Este post foi desenvolvido em parceria com o Shopping Iguatemi


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)