Cuidados de Pele e Cabelo com Café


Como prometido, hoje vou falar do uso do café nos cuidados de pele e cabelo. Como não amar um produto que produz uma bebida tão gostosa e ainda ajuda na limpeza da casa, cuidados de pele e cabelo?

O café é um antioxidante natural, capaz de combater o envelhecimento da pele. Por isso, vemos os produtos anti idade, anti envelhecimento ou anti rugas com cafeína na fórmula. 

Hoje, trouxe algumas receitas caseiras que encontrei na Internet fazendo algumas pesquisas. Entre elas, testei a esfoliação e gostei do resultado, viu? 

Importante! Não estou sugerindo para substituir nenhum tratamento que já esteja fazendo, combinado?

1) Esfoliação de Pele

Misture café moído (grãos finos para não agredir a pele) com açúcar e azeite ou óleo de coco. Aplique no corpo com movimentos circulares e depois, retire com água morna. Não esqueça de hidratar o corpo em seguida. 


Detalhe: dizem que se o óleo ou azeite estiver morno e deixar essa mistura agir por 30 minutos, ainda funciona como um redutor de celulite. 

2) Cabelos sem Brilho?

Antes de mais nada, sugiro que isso seja feito apenas em cabelos escuros, pois o café pode ser uma tintura natural, deixando os cabelos mais escuros. 

Faça um café bem forte, deixe esfriar e aplique nos cabelos secos e limpos. Deixe agir por 20 minutos e enxague. 

3) Máscara Facial

Duas colheres (sopa) de café em pó, uma colher (sopa) de mel e uma clara de ovo. Aplique a máscara no rosto e deixe agir por 20 minutos. Use água fria à morna para retira-la e faça a sua rotina diária de cuidados normalmente. 


Já testou alguma dessas receitas? Se sim, conta para nós o que achou =) 

Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)