5 Maneiras de Usar a Borra de Café em Casa


Eu uso muito o vinagre (assista o vídeo que fiz sobre isso aqui) e o bicarbonato de sódio na limpeza da casa como uma forma mais natural e menos agressiva à saúde do que os produtos de limpeza vendidos em supermercados. 

O que eu não sabia era da versatilidade da borra de café para isso também. Foi a minha sogra, Seve Siqueira, que me falou sobre isso e vim compartilhar aqui também. Vamos lá?

1) Limpeza Pesada

Sabe aquela sujeira mais difícil? Misture um pouco da borra de café ao detergente e com uma esponja limpe onde precisar. Só tome cuidado com o tipo de superfície para não arranhar. 

2) Odores nas Mãos


Você descascou um alho ou cebola ou cortou um limão e o cheio não sai das mãos? Pegue um pouco da borra de café, esfregue nas mãos e em seguida, enxague. Pronto! 

3) Odores na Geladeira

Você não percebeu que algum alimento estragou na sua geladeira e não sabe como tirar o odor que ficou? Coloque um potinho com borra de café dentro da geladeira por alguns dias. 

4) Desentupidor de Ralos


Já ouviu dizerem que jogar Coca Cola pelo ralo ajuda a limpar e/ou desentupi-lo? Eu já fiz isso e realmente funciona, mas como em casa dificilmente compramos a bebida, saber que um pouco da borra de café com água também cumpre essa função, é ótimo! 

5) Muitas Formigas em Casa?

Espalhe a borra de café por onde as formigas passam que, aos poucos, elas vão desaparecendo. Lembrando que o condicionamento adequado do lixo e dos alimentos são essenciais para evitar o aparecimento de formigas em casa. 

Em breve, vou falar também sobre o uso da borra de café nos cuidados de pele e cabelo. 

Você já conhecia essas funções da borra de café? Se souber de outra dica, compartilha aqui com a gente =) 

Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)