Leitura: Tá todo mundo mal - Jout Jout


Oi, oi gente!
Tudo bem por aí?

Abrimos este espaço para os julgamentos: comprei um livro escrito por uma youtuber. Sim, concordo plenamente que isso seria um absurdo se o livro em questão não fosse escrito por Jout Jout - que, de fato, escreveu o livro mesmo e não teve a "ajuda" de um ghost writer (eita, mal sei explicar a minha indignação quando vi que isso existe. Ghost writer é alguém que escreve o livro em nome de outra pessoa). Enfim.

Comprei até meio envergonhada o livro de Jout Jout por julgar que, no alto dos meus 30 anos, já ultrapassei a fase (e muito!) de comprar livros de youtubers. E hoje eu venho falar sobre ele.


Antes de começar a falar do livro, preciso te apresentar (se acaso ainda não conheça), Jout Jout. Julia Tolezano é alguém que consegue, frente às câmeras, relatar todas as nossas crises cotidianas. E consegue inclusive dar voz a assuntos delicados e quase nunca abordados com tanta força, como em casos de relacionamentos abusivos. Por essa razão, sugiro que você comece seu 'relacionamento' com Jout Jout assistindo esse vídeo aqui:


E aqui temos a sinopse do livro: "Do alto de seus 25 anos, Julia Tolezano, mais conhecida como Jout Jout, já passou por todo tipo de crise. De achar que seus peitos eram pequenos demais a não saber que carreira seguir. Em Tá todo mundo mal, ela reuniu as suas "melhores" angústias em textos tão divertidos e inspirados quanto os vídeos de seu canal no YouTube, "Jout Jout, Prazer".
Família, aparência, inseguranças, relacionamentos amorosos, trabalho, onde morar e o que fazer com os sushis que sobraram no prato são algumas das questões que ela levanta. Além de nos identificarmos, Jout Jout sabe como nos fazer sentir melhor, pois nada como ouvir sobre crises alheias para aliviar as nossas próprias!".

Pois bem. 
O livro de Jout Jout nada mais é do que o canal dela escrito! E, por esta razão, o livro inteiro é maravilhoso!
É daqueles livros em que você acaba se identificando, pois Jout Jout aborda tão bem as crises cotidianas que fica até difícil não se sentir abraçado pelo livro.


Recomendo muito para quem procura uma leitura rápida (o livro tem 196 páginas, super tranquilo) e despretensiosa - e quer uma ajudinha para as crises da vida.
E veja, acabou que quando terminei o livro, lembrei de quando fui comprá-lo: e aquela crise 'não-tenho-mais-idade-para-livros-de-youtubers' era só mais uma crise mesmo.

Livro: Tá Todo Mundo Mal
Autor: Jout Jout
Editora: Companhia das Letras
Preço médio: R$ 29,90.

Espero que tenham gostado! Bom sábado!! :)
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)