Fala Patti: 5 dicas para manter a autoestima lá em cima


Oi gente!

Quem me acompanha aqui no blog, nas redes sociais ou na vida sabe que esse assunto - autoestima - é algo que eu adoro falar.
Como eu já disse aqui no blog, eu tive depressão por muitos anos na vida e nesse período a autoestima era um dos maiores inimigos. E passada a turbulência, hoje com a ida totalmente estabilizada, sou dessas que ergue a bandeira do "se ame antes de tudo" e com a autoestima ótima.

Então hoje eu venho compartilhar 5 hábitos que me ajudam a ter uma autoestima tão boa. Vamos juntas?

1. Faça coisas para você
"Eita Patti... Começou com as dicas óbvias!". Não! Calma!
O que eu quero dizer é que quando você se vestir, se maquiar e/ou se olhar no espelho, espere apenas agradar a si mesma! As vezes ficamos nessa de censurar o que a gente quer de verdade apenas com medo do que as pessoas vão pensar - sendo que o correto é apenas agradar a nós mesmas. Juro, toda vez que eu me visto ou me maquio pra mim - e gosto - me faço um elogio. Experimente, é libertador!

2. Não dê ouvidos aos que os outros dizem
Isso também parece fácil, mas garanto que é um exercício diário. E depois, quando você estiver calejada de fazer a egípcia pra aquela critica que vem camuflada de piadinha, isso não te atingirá mais.  

3. Seja realista com seus objetivos
Por exemplo, se você colocar na cabeça que precisa emagrecer 15 kgs para se sentir bonita e não tem tanta facilidade para perder peso, você vai acabar se frustrando e sua autoestima vai lá pra baixo. Tenha sim objetivos para que você possa se sentir bem, mas seja extremamente honesta com você mesma.

4. Evite relacionamentos destrutivos
Aquele namorado que sempre evidencia seus defeitos? Aquela "amiga" que sempre te coloca pra baixo? Aquelas pessoas que não fazem um elogio nunca, mas não perdem a chance de dar aquela alfinetada? Corre, que é uma cilada Bino. Se afaste de quem não te acrescenta.

5. Cuide-se
Tenha um tempo pra você: um hobby, uma atividade física, uma série na TV... Se deixe desligar por uns instantes para recarregar as energias. Uma vida leve reflete diretamente no que você é! Pense nisso!! :)


Espero que tenham gostado das dicas! Seja o amor da sua vida!
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)