Especial Dia do Amigo: 5 filmes sobre amizade


Oieeee!!

Pra quem não sabe, amanhã é dia do amigo! E como eu AMO essa temática, resolvi adiantar um pouquinho a data pra te indicar 5 filmes sobre amizade (sugiro tirar um dia e ver com a sua melhor amiga!). Partiu Netflix? o/

Conta Comigo


Ano de lançamento: 1986
Elenco: Corey Feldman, Wil Wheaton, River Phoenix e Jerry O'Connell.

Sinopse: "Gordie (Wheaton) é um escritor que revive uma aventura que teve aos doze anos, no verão de 1959. Certo dia, ele e seus amigos houvem um rumor na cidadezinha onde moram que há um corpo na mata ali nas redondezas. Juntos, os amigos resolvem investigá-lo". (Fonte: Wikipedia)

Eu assisti esse filme inúmeras vezes quando era criança. Para escrever esse post, fui revê-lo e me acabei de chorar! É um filme que remete muito a infância, além de ser uma jornada incrível em busca da amizade.

O Menino do Pijama Listrado


Ano de lançamento: 2008
Elenco: Asa Butterfield, Zac Mattoon O'Brien.

Sinopse: "Alemanha, Segunda Guerra Mundial. O menino Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista (David Tewlis) que assume um cargo importante em um campo de concentração. Sem saber realmente o que seu pai faz, ele deixa Berlim e se muda com ele e a mãe (Vera Farmiga) para uma área isolada, onde não há muito o que fazer para uma criança com a idade dele. Os problemas começam quando ele decide explorar o local e acaba conhecendo Shmuel (Jack Scanlon), um garoto de idade parecida, que vive usando um pijama listrado e está sempre do outro lado de uma cerca eletrificada. A amizade cresce entre os dois e Bruno passa, cada vez mais, a visitá-lo, tornando essa relação mais perigosa do que eles imaginam". (Fonte: Adoro Cinema)

Esse foi o único filme que eu não revi antes de escrever esse post. Na verdade, assisti apenas uma vez (no cinema, inclusive) e quase desidratei de tanto chorar. A história é triste, se prepare. Mas, ao mesmo tempo, é uma história linda de amizade - em meio aquele cenário nada propicio pra isso. Daí você entende que grandes amigos podem nascer em qualquer lugar! 

Grande Menina, Pequena Mulher


Ano de lançamento: 2003
Elenco: Brittany Murphy, Dakota Fanning

Sinopse: "Molly (Brittany Murphy) é uma jovem mimada que vive da fortuna deixada por seu pai, um astro do rock já falecido. Após ter toda sua herança roubada pelo seu contador, ela é obrigada a deixar as regalias de lado e procurar emprego. Molly começa então a trabalhar como babá de Ray (Dakota Fanning), uma precoce garota de 8 anos com quem passa a aprender muito sobre a vida". (Fonte: Adoro Cinema)

Sabe aqueles filmes bem levinhos, que te fazem rir e chorar? Esse é um deles. É mais um que eu já assisti um milhão de vezes e sempre sinto aquele calorzinho no coração quando ele acaba. É uma delícia ver a pequena Dakota dando um show de interpretação e matar um pouquinho da saudade de Brittany, que faleceu em 2009. Não é exagero que passo a ver a vida de uma forma bem diferente toda vez que eu vejo esse filme - a Molly é um poço de otimismo e isso sempre contagia.

Meninas Malvadas


Ano de lançamento: 2004
Elenco: Lindsey Lohan, Rachel McAdams, Amanda Seyfried e Lacey Chabert

Sinopse: "Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado". (Fonte: Adoro Cinema)

Uma pausa para um dos meus filmes preferidos da vida - e pode me julgar à vontade! Me identifiquei tanto com o filme, que é um clássico adolescente, que o assisto sempre (amo tanto que já fiz um post só sobre ele aqui no blog!). Afinal de contas, quem nunca teve uma Regina George na vida? Vale a pena assistir para entender os memes da internet, que não param de usar esse filme como referência. Aliás, use uma frase desse filme em uma conversa comigo e terá minha amizade pra sempre! <3

Toy Story


Ano de lançamento: 1995

Sinopse: "O aniversário de Andy está chegando e os brinquedos estão nervosos. Afinal de contas, eles temem que um novo brinquedo possa substituí-los. Liderados por Woody, um caubói que é também o brinquedo predileto de Andy, eles montam uma escuta que lhes permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que logo passa a receber mais atenção do garoto. Isto aos poucos gera ciúmes em Woody, que tenta fazer com que ele caia atrás da cama. Só que o plano dá errado e Buzz cai pela janela. É o início da aventura de Woody, que precisa resgatar Buzz também para limpar sua barra com os outros brinquedos". (Fonte: Adoro Cinema)

Esse dispensa apresentações, né? Todo o sentimento de amizade está explícito na música "Amigo Estou Aqui", que eu adoro. É um filme para rever e se lembrar nunca de desistir de uma amizade verdadeira.

Todos esses filmes estão disponíveis no Netflix!
Eu já escrevi dois posts super importantes pra mim sobre amizade aqui no blog: uma carta para a minha melhor amiga e outro recente sobre como o amor mudou o meu dia.

Se tiver alguma dica de filmes (ou séries) sobre amizade, me indica! Amo!
Um beijo e até mais!! <3


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)