Explorando São Paulo: Bar e Restaurante Mocotó


Oi gente!
Tudo bem por aí?

Quem me conhece sabe que eu AMO conhecer os restaurantes famosinhos aqui de São Paulo. E descobri que eu que sempre fui uma criança que deu um mega trabalho pra comer, experimentar pratos novos, hoje em dia, não é mais um bicho de sete cabeças (vide o vídeo que eu experimentei testículos de boi) - e isso me deixou mais aberta a explorar mesmo tudo de bom que essa cidade tem.
Com isso em mente, fui conhecer o badalado restaurante de comida nordestina, o Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira.

A casa

Já li algumas matérias e já vi algumas entrevistas do chef Rodrigo Oliveira em que ele diz que o que rege tudo que ele faz é a simplicidade. Mesmo assim, por ser um restaurante estrelado no famoso Guia Michelin, você não espera taaaanta simplicidade assim, certo? Errado. 
O ambiente é tão simples que te faz se sentir em casa. Da decoração ao cardápio, tudo tem aquele toque caseiro e acolhedor. Mas olha só: não pense que por ser um ambiente considerado simples que a decoração da casa deixa a desejar. Nada disso! Tudo é lindo e pra onde você olha tem fortes referências ao nosso nordeste.
Outra coisa que me agradou demais foi o atendimento - o garçom que nos atendeu foi mega atencioso a me explicar o cardápio.

Foto: site do restaurante
Nosso pedido

A ideia era não pedir pratos enormes porque queríamos experimentar a sobremesa também. E qual a nossa surpresa que até nisso o cardápio estava de acordo com o que a gente queria?
Eu pedi o Baião de Dois e o noivo pediu a Mocofava, ambos em tamanho Mini (estes e alguns outros pratos são apresentados em quatro tamanhos diferentes, o que é maravilhoso para quem come pouquinho e pra quem come muito).
Meu Baião de Dois ainda veio acompanhado com uma farofa maravilhosa e um purê de abóbora que estava fantástico.
Baião de Dois | Mocofava - foto: Aquele Blog
Eu não como feijão há muitos anos - mas muitos mesmo, acho que mais de 10. E a base do Baião de Dois é justamente o arroz com feijão! O tempero era tão gostoso que me fez esquecer que tinha feijão ali! E, como eu disse, a porção mini era perfeita para o nosso tamanho de fome.

E ainda tinha a sobremesa!
Pedimos a degustação de quatro sobremesas para dividir, o que consideramos uma boa opção para experimentar mais de um doce (#soudessas). E as escolhas foram doce de abóbora com coco e laranja, doce de leite especial, cocada com castanha do Pará e caju em calda - e ainda acompanhou um queijo de coalho. A degustação custa R$ 21,90 e foi suficiente para duas pessoas.



Vale a pena?

Saímos do restaurante satisfeito e o jantar com bebidas e sobremesa saiu R$ 65 (sem a taxa de serviço). Ou seja, além de ser um restaurante badalado, de um chef reconhecido e super talentoso, ainda por cima é um restaurante acessível. Gente, como não amar?
É possível encontrar com o chef  Rodrigo Oliveira por lá e dizem que ele é mega simpático. Infelizmente, não tive essa sorte - mas ficarei na expectativa quando voltar ao Mocotó, porque sim! Voltarei, com certeza!

O Bar e Restaurante Mocotó fica na avenida Nossa Senhora do Loreto, 1100 - Vila Medeiros. No site do restaurante é possível dar uma olhada no cardápio com os preços (melhores lugares disponibilizam isso no site, amo!!), mas também sugiro a lida na linha do tempo e história de vida - do restaurante, do Rodrigo e do "Seu Zé Almeida", patriarca da família, que deu início a essa história de sucesso. Inspirador.

Espero que tenham gostado do 'Explorando' mega brasileiro.
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)