O que Você Pretende Fazer Quando se Aposentar?


Você já pensou em quais são seus objetivos para daqui 30 ou 40 ou 50 anos? Acredito que não. Talvez você tenha pensado em até 15 e se você tiver filhos, ainda arrisco 20 anos, mas não mais do que isso. 


Pois foi exatamente esta pergunta do título que me fez pensar ainda mais como os nossos planos (financeiros, principalmente) são mais a curto e médio prazo. Até porque o INSS é descontado em Folha para questões a longo prazo, não é mesmo?

Não!!

"Eu sou autônoma" ou "Eu tenho uma empresa" não evita uma futura aposentadoria, por mais que ela aconteça em mais ou menos tempo em comparação a um empregado. 

Há muitas incertezas sobre o INSS e não se sabe se poderá retornar este dinheiro de volta para os contribuintes num futuro próximo. Por isso, acho que está mais do que na hora de eu falar com você sobre Previdência Privada. Afinal de contas, poupar, o mínimo que for, nunca foi e nem será uma desvantagem.

Então, vamos lá!

1) Os bancos oferecem diferentes serviços para que você invista um valor inicial e o valor mensal e ainda para que faça aportes maiores a hora que quiser. Verifique com o gerente a melhor condição para o seu caso. Há serviços que você pode investir a partir de R$ 35,00 por mês. 

2) Escolha a idade que você gostaria de receber o que investiu e como quer isso: em parcelas ou tudo de uma vez. É possível fazer simulações, lembrando que o percentual de desconto do Imposto de Renda sobre os rendimentos varia da parcela para o valor integral e normalmente, este é maior para o valor resgatado de uma só vez. 

3) Sabia que você pode ficar milionário com isso? Pois é, com base na média de expectativa do brasileiro (77,5 anos segundo o IBGE), eu fiz a simulação abaixo para 30 anos de contribuição. 

Fonte: Itaú - Simulador de Previdência Privada
*resultado variável para cada caso

"Akemi, mas são 1.740,20 por mês. É muito alto!!". Sim, eu sei. Primeiro, você não precisa ter 1 milhão até lá, mas o quanto antes você começar e quanto mais você poupar, mais tranquilidade você terá em retorno, entende?

4) Investir na poupança hoje é perder dinheiro, pois o rendimento é menor que a inflação do país. Por isso, se você pensa em poupar mensalmente um valor para o seu filho, mas não quer correr riscos, a Previdência Privada é uma ótima opção e há serviços disponíveis nos bancos só para este caso. 

Espero que eu tenha te ajudado de alguma forma e que você vá atrás do tempo perdido, assim como eu tenho feito, para vivermos um futuro mais tranquilo. 

Beijos e até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)