Explorando São Paulo: Tartar & Co


Oiê!!

Quem me conhece sabe que, na TV aberta, a única coisa que eu assisto é o Masterchef, da Band. E depois de experimentar o café da Paola Carosella, fui almoçar no restaurante que leva a assinatura de ninguém mais, ninguém menos que Erick Jacquin: o Tartar & Co.

Foto: Restorando
Por ordem das coisas, vamos ao que me impressionou de cara: o ambiente. Super, super aconchegante (apesar de mesas super próximas uma da outra), com um ar descolado e mega acolhedor. Outro ponto importante e que me deixou igualmente impressionada: o atendimento super simples e excelente ~ sem os mimimis de restaurantes chiques que eu, por preconceito, estava esperando.


Nossos pedidos

Eu queria muito, muito, muito experimentar um tartar - então só tinha que decidir qual deles escolher. O noivo decidiu comer algo diferente.

Eu pedi o "Tartar de Boeuf na Ponta da Faca Tomperado", que acompanhou batatas fritas bem sequinhas com uma salada verde super fresca. O noivo pediu "Bisteca de Copa de Porco com Fricassé de Champignons". Também pedimos um vinho para acompanhar a refeição.

Detalhe para a apresentação do prato: bem rústico e lindo!


Como era Dia dos Namorados, o vinho acompanhava uma caixinha de chocolate.

E de sobremesa... Ah, meu amigo! A sobremesa!! Eu pedi o clássico Petit Gateau (em tempo: acredita-se que foi o próprio Erick Jacquin que trouxe e popularizou a sobremesa no Brasil, no começo da década de 90). O Léo pediu um Tartar de Profiteroles - que, segundo ele , estava divino.


Petit Gateau incrível



A conta


A conta vem num disco de vinil... Francês, claro! :)

Apesar de ser um restaurante francês bem clássico, de um chef super reconhecido, mega premiado e famoso por estar num programa de tevê que é líder de audiência, não consideramos o Tartar & Co um restaurante caro. Pra se ter ideia, a nossa conta deu menos que o L'Entrecote d'Olivier, por exemplo - que foi outro restaurante que a gente amou. 
Se for pra recomendar hoje um melhor restaurante que já fomos, esse ganha disparado.

Como eu disse, o atendimento foi excelente. E outra curiosidade: o Estéfano, da primeira temporada do Masterchef, trabalha no Tartar & Co. Legal, né? :)

O Tartar & Co fica na avenida Pedroso de Morais, 1003. No site do restaurante é possível dar uma olhada no cardápio, que está com os preços.
Recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)