Explorando São Paulo: Picasso: mão erudita, olho selvagem


Oi gente!

Que tal aproveitar mais o lado cultural da cidade?
Tá rolando no Instituto Tomie Ohtake uma mega exposição sobre o espanhol Pablo Picasso - são 116 obras, algumas pela primeira vez em território brasileiro.


Quando entrei na exposição, logo me veio uma outra grande mostra do Picasso que rolou em 2004, na Oca. 
Ver as obra de um artista tão importante é algo impagável, né? Não!! Essa e todas as exposições lá do Instituto Tomie Ohtake são mega acessíveis - a inteira custa R$ 12 e às terças é catraca livre. Ou seja, sem essa que cultura é algo que custa muito aqui na cidade.

"Aurretrato" 
Algumas obras são bem conhecidas, tanto que quando batemos o olho nos lembramos logo dos livros de arte da escola.

"Man with a Guitar" 
Uma das coisas que mais me chamou a atenção na mostra, vou a sequencia de fotos a respeito da produção de "Guernica", um dos quadros mais famosos do artista.
Com certeza, é uma oportunidade única ver uma exposição tão grande sobre Picasso. Ainda que você não goste de arte, ou ir a museus não seja um rolê bacana, esse em específico vale muito a pena se deixar levar por Picasso.


O Instituto Tomie Ohtake fica na avenida Faria Lima, 201 - Entrada pela Rua Coropés, 88, Pinheiros. Om etrô mais próximo é oEstação Faria Lima da Linha 4 - Amarela. A exposição estará em São Paulo até 14 de Agosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)