Como Arrumar a Casa Gastando Apenas 15 Minutos por Dia


Depois de um dia corrido no trabalho, nem sempre é fácil arrumar tempo e disposição para manter a casa organizada do jeitinho que a gente gosta, não é mesmo? Mas saiba que é possível deixar ela sempre em ordem gastando apenas 15 minutos por dia. 

Para isso, todo mundo na casa precisa ajudar, procurando seguir no dia a dia o lema “Sujou, limpou. Bagunçou, arrumou”. Assim, ninguém fica sobrecarregado. Depois, é só dedicar um dia da semana para cada ambiente da casa.

Dá uma olhada na sugestão de cronograma abaixo com o que fazer em cada cômodo.

Fonte: Pixabay
SEGUNDA - Sala

O ponto de partida é recolher todos os itens que não pertencem ao local, tais como bolsas, embalagens, copos, etc. A seguir, tire o pó dos móveis e aspire o sofá. Para completar, aspire ou varra e passe o pano no piso.

TERÇA- Quarto

Primeiramente, arrume as camas e guarde roupas, sapatos e demais objetos que eventualmente estejam espalhados. Como na sala, faça a limpeza de cima para baixo: tire o pó dos móveis e conclua com a limpeza do chão.

QUARTA - Cozinha

Comece lavando a louça que acabou ficando esquecida. Depois passe para a limpeza do fogão e bancadas. Em seguida, limpe a sujeira nos azulejos e nas portas dos armários e da geladeira. Finalize a faxina passando um pano úmido no chão. 

QUINTA - Banheiro

Lave e desinfete bem o vaso, limpe a pia e o espelho. Concluída essa parte, passe para o box ou banheira. Termine a higienização do banheiro desinfetando o chão com um pano úmido.

SEXTA - Lavanderia

Limpe o chão e coloque todas as roupas (inclusive as de cama, mesa e banho) para lavar. Veja aqui algumas dicas de como lavar roupa na máquina e economizar tempo.

SÁBADO - Demais Áreas

O que mais faltou ser arrumado na sua casa? O sábado funciona como uma espécie de coringa e você pode regar as plantas, dar uma geral no quintal, varrer a varanda, etc. Ou mesmo completar alguma tarefa que tenha ficado pendente.

DOMINGO - O Merecido Descanso!

Afinal, ninguém é de ferro, não é verdade? Então tire o dia para recuperar as energias e se dar uma recompensa. Vale sair para almoçar fora, ir ao cinema ou mesmo aproveitar para não fazer nada e curtir a sua casinha toda arrumada.

*Este post foi desenvolvido em parceria com OMO

Esperamos que tenham gostado das dicas. 

Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)