5 dicas para começar o dia de bom humor


Oi gente,

Sabe que, nos últimos meses, tento ao máximo levar a vida com a maior quantidade de bom humor possível. Reparei que nos dias em que me rendi ao mau humor, parecia que nada desenrolava. Tudo, mas absolutamente tudo no meu dia era ruim.
Lógico que nós, mulheres, temos aquele período que não é de Deus, mais conhecido como TPM que pra algumas fica praticamente impossível não ficar mau humorada - talvez até por questões hormonais, inclusive,
Então, as dicas desse post é para os dias comuns, tá? Vamos fazer juntas?



1. Tente não acordar atrasada
Por que: você vai ter que lidar com o stress de correria logo cedo. Acordando sempre no horário, você evita que pelo menos esse stress te pegue no dia. Este, você pode evitar. ;)
Como: coloque apenas um horário para despertar e seja honesta consigo: assim que ele tocar, levante e pronto.
Na prática: eu sempre fui dessas que colocava o relógio para despertar às 6h, às 6h15, às 6h30 para só levantar às 6h45. Um péssimo hábito! Hoje em dia, mesmo trabalhando de casa, eu acordo às 6h. Coloco o despertador só para esse horário e levanto assim que ele toca. 

2. Reserve dois ou três minutos para organizar seus pensamentos
Por que: pra mim, é importante parar, pensar no que eu tenho que fazer no dia, me encher de pensamentos positivos, respirar fundo... Isso me ajuda a manter a tranquilidade.
Como: feche os olhos, respire fundo, ouça uma música motivante... Isso não vai levar mais que três minutos e eu garanto que vai te fazer super bem.
Na prática: Eu uso o Zen App (que eu já falei dele no post sobre aplicativos para a saúde) para meditar logo que acordo.

3. Separe na noite anterior a roupa que você vai usar no dia seguinte
Por que: como eu disse anteriormente, tudo vai de como você evita o stress no seu dia a dia. Separando o que vai usar antes, você garante que a sua manhã será bem tranquila - e zero correria.
Como: já faça um planejamento do que você vai usar e deixe à mão.
Na prática: mesmo estando em home office, eu continuo separando a minha roupa no dia anterior. Assim, consigo acordar com tranquilidade e ter o meu momento de meditação sem me atrasar para o dia.

4. Tome um café da manhã reforçado
Por que: consumir alimentos ricos em nutrientes ajuda o corpo a começar bem o dia. Afinal de contas, além de ser a refeição mais importante do dia, saco vazio não para em pé!
Como: um iorgurte, um carboidrato e uma fruta já garantem o café da manhã perfeito!
Na prática: quem me conhece bem sabe que eu não consigo acordar e já tomar o cafe da manhã. Porém, esse é um hábito que consegui adquirir agora que faço essa refeição em casa. Antes, eu pulava o café da manhã por não conseguir comer logo que acordava, então perto da hora do almoço eu já estava com fome e... mau humorada! Ainda bem que consegui me livrar desse péssimo hábito e agora tomo meu café da manhã todos os dias, direitinho.

5. Torne seu dia menos entediante
Por que: isso é uma coisa que você também pode controlar. Manter a mente sã é algo que só depende da gente - e que reflete diretamente no nosso bom humor.
Como: a caminho do trabalho, faça algo que você goste, como conversar com uma amiga pela WhatsApp, ouvir uma boa música, ler um livro..
Na prática: como eu não tenho esse trajeto de percurso, eu reservo alguns momentos do meu dia para essas atividades. E me faz muito bem!

Espero que tenham gostado das dicas! E quero saber de você: o que você faz para manter o bom humor?


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