#PallomaVaiSecar: sobre ser dona do próprio tempo


Oi, gente!

Hoje vou escrever sobre a minha experiência com a dieta durante as férias. Certo que são férias de um trabalho e o outro, graças a Deus, tem me ocupado bastante. Tinham cinco anos que eu não sabia o que eram 30 dias de férias e confesso que fiquei até um pouco tensa sobre como seria o meu comportamento gastronômico nesse período. E também o aeróbico! Rs. 

A primeira providência foi me cercar de coisas de petiscar gostosas. Não sei vocês, mas quando estou em casa não gosto de ter uma rotina rígida, como tenho quando estou batendo ponto. Não sei se é rebeldia, o fato de misturar trabalho em casa - famoso home office - com o trabalho da casa fatalmente, ou o simples botão F... Fato é que sabia que não ia ter hora pra almoçar e pra jantar, então se fosse pra ir atacando as coisas, que fossem sem glúten e com menos sódio. Deu certo!

Mas o mais impressionante é como eu me sinto bem disposta! Como estou me impondo uma rotina de trabalho no meu negócio, só levantei da cama às 10h um dia. Tenho acordado cedo, listo as tarefas, vejo jornal, tomo café com calma, depois leio os e-mails, bato a agenda, faço contatos, participo de reuniões, treinamentos, escrevo textos, preparo apresentações, enfim. tudo o que alguém que está trabalhando faz. Mas como é bom saber que quem escolhe quando e como essas coisas serão feitas sou eu. Só eu. Ou os meus clientes, claro. 

Só de saber que a única pressão do dia vai ser a que eu me impuser, que não vai ter metrô lotado ou horário de rush no meu caminho, dá uma paz. Até coisas bobas, como saber que na hora em que eu quiser ir ao banheiro, vai ser o meu banheiro, dá um tranquilidade para viver, sabe? Rs. O que percebi que é a minha ansiedade diminuiu muito.

A rotina de exercícios, segue sendo meu ponto fraco. Na primeira semana, me perdi no meio de tanto tempo livre e não treinei nenhum dia, agora me emendei. Coloquei o funcional na agenda e não o atropelo por nada. Tenho feito as minhas caminhadinhas e até incluí dança no cardápio. Dança = <3

Não tenho a menor dúvida que essa tranquilidade para fazer o que é o melhor só pra mim e não para o andamento da empresa, vai se traduzir em números. Por enquanto, está traduzido em sorrisos, menos olheiras e mais satisfação. Hoje, que é exatamente a metade das minhas férias me pesei. No último dia me peso de novo e conto para vocês o que aconteceu, tá? Foco na missão!

Até semana que vem, suas lindas! 

BjkS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)