Palavra da Leitora: Férias da Angélica pelo sul


Oi gente!

Lembra que a gente disse que o 'Palavra da Leitora' iria continuar?
Então, no post de hoje a nossa amiga Angélica nos conta um pouco sobre a viagem para o sul do paós e nos dá dicas do que fazer por lá.
Dá uma olhada:

"Oi! 
Vou contar sobre minha viagem de férias, que aconteceu em março e foi um tour de 15 dias por algumas cidades do sul do país. Vou dividir em 4 partes para conseguir falar melhor sobre cada ponto que visitamos.

Curitiba: É uma cidade com diversas opções de passeios culturais: Museu do Olho do Oscar Niemeyer e Ópera de Arame e opções ao ar livre: Parque Tanguá, Jardim Botânico, Bosque Polonês e Bosque Alemão. Vale muito a pena conhecer, pela beleza dos lugares! Também fizemos um dos mais famosos passeios de trem do Brasil, para Morretes, que é uma cidade na região litorânea, com casarões e restaurante com um prato típico: Barreado: IMPERDÍVEL!



Blumenau: Fomos especialmente para o Festival da Cerveja: que reúne as principais cervejarias do país, e premia os melhores sabores, aromas e harmonizações. Eu amo Festivais and Cerveja, então nem preciso dizer que foi o melhor rolê ever. Já estamos pensando em ir ano que vem de novo. Quem topa? \o/

Festival da Cerveja
Balneário Camboriú: Fiquei impressionada com a beleza da Praia dos Amores, 4 ilhas e Praia de Laranjeiras, esta última tem passeio de Bondinho que leva até a praia, a vista é incrível, também dá pra chegar de carro, ou com o passeio do Barco do Pirata, que deixa cedinho lá em Laranjeiras e pra voltar, tem o Bondinho ou o barco mesmo, mas quando ficamos sabendo dessa possibilidade já tínhamos comprado os tickets do bondinho então fizemos os passeios separados. A noite em Balneário é muito agitada, como ficamos perto do centro, não saímos de carro a noite, o que foi ótimo porque apesar de irmos fora de temporada, todos os dias percebemos os restaurantes e a orla sempre cheios de gente, carros e muitas, muitas bicicletas. Ponto positivo pra segurança! 
Ah! antes, ficamos um final de semana na praia de Bombinhas, lugar ótimo descansar e apreciar a paisagem! 



Parque Beto Carrero World: Li algumas opiniões na internet e apesar de animada tive que me esforçar para não pensar que seria um programa de índio. 
1º dia: Quinta feira (39°!) O parque abre às 9h e às 9:10h já estávamos entrando (sou dessas). Ingressos na mão, mapa do parque (que é distribuído logo na entrada) e protetor solar. O parque é gigante, sério! Mas antes das 13h já tínhamos conseguido ir em todos os brinquedos que queríamos: Duas montanhas russas e em um brinquedo aquático que me molhou tanto que no 2º dia levei até uma troca de roupa. Aproveitamos a tarde passear pela famosa Ilha de Madagascar, ir em mais um brinquedo, ver o show e as atrações bem temáticas. O parque tem uma área para crianças pequenas, de até uns 7 anos,  muito legal, tem muitos brinquedos para essa faixa etária. 

2º dia Sexta-feira (40°!): Chegamos no parque às 9:15h e eu ES-QUE-CI OS INGRESSOS NA POUSADA! Fudeu né? NÃO! Fomos até o SAC e contamos o que tinha acontecido e a moça disse: 'qual o nome de quem comprou?" e 2 minutos depois TCHÃRAAAAAM: TICKETS!! =) =) =). Brinquedos de novo e trocamos o show do Madagascar pelo INCRÍVEL show do Velozes e Furiosos (dá pra reservar mesa e assistir do restaurante, enquanto almoça, mas tem que ser cedo, porque as mesas acabam antes das 10h) e no final do dia assistimos um show em homenagem ao Beto Carrero, que foi emocionate. As minhas impressões foram ótimas: parque estruturado, filas pequenas (comparado ao Hopi Hari), alimentação variada, muitos banheiros, caixa eletrônico (nem todos os restaurantes aceitam cartão), limpeza, segurança, funcionários educados e boa conservação que valeu o investimento. É preciso ficar atento ao horário das atrações para não perder nada.

Beto Carrero World - vista da roda gigante
Espero que gostem!"

Muito obrigada Angélica por compartilhar com a gente essa viagem tão incrível! ;)

Na tag "Palavra da Leitora' ao lado você pode reler o que as nossas leitoras andaram escrevendo por aqui. E se você quiser participar também dessa coluna, entre em contato com a gente nas nossas redes sociais. Vamos amar abrir esse espaço pra você compartilhar com a gente alguma coisa tão legal quanto a de hoje!

Um beijo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)