Indicação Netflix - Séries culinárias


Oi gente!!

Apesar de não ser uma cozinheira, eu amo acompanhar séries e programas de TV sobre culinária. Adoro programas como MasterChef, por exemplo, e canais do YouTube que ensinam a cozinhar.
Enfim.
Hoje, venho dar a dica de duas séries do Netflix que são sobre esse universo (e que devorei as duas numa velocidade impressionante!). Olha só:

Chef's Table 


Com duas temporadas - a segunda tá fresquinha, acabou de estrear -, a série conta a rotina e a biografia dos grandes chef's ao redor do mundo, a maneira pela qual cada um conseguiu imprimir na sua comida a sua identidade, as incertezas e a trilha para o sucesso de cada um.
A narrativa de todos os episódios é uma delicia, sem contar na fotografia da série, que é de tirar o fôlego. Outra coisa que eu achei massa foram as histórias por trás dos pratos famosos de cada um. Uma coisa é certa: às vezes, o sucesso vem do acaso.
A segunda temporada está ainda mais especial, por contar com um brasileiro (que orgulho!!): o grande Alex Atala tem uma trajetória impressionante, um surpresa pra mim.
Gosto de assistir séries assim, biográficas, porque podemos nos inspirar muito em trajetórias de sucesso. São 6 episódios em cada temporada, pra assistir saboreando tudo.


Você vai gostar se o mundo da alta gastronomia te desperta algum interesse e se gosta de biografias.

Cooked



Depois que eu assisti a Chef's Table, fiquei mega empolgada em procurar mais documentários e séries com essa temática. E, por indicação de um blog, assisti a Cooked. E, juro, essa série é um mergulho.
O ativista e jornalista Michael Pollan nos convida a nos questionar sobre nossa alimentação. O que comemos no nosso dia a dia, os alimentos processados...
A série é dividida em quatro episódios - ar, terra, fogo e água - e, em cada um deles, ele está em um lugar do mundo, colocando a mão na massa.
Ao terminar a série, dá uma vontade louca e sair cozinhando tudo que ver pela frente e comer cada vez menos alimentos industrializados.




Você vai gostar se está em busca de uma alimentação saudável e se interessa por onde vem os alimentos.

Ah! E hoje ainda tem MasterChef, na Band! Quem está acompanhando? :)
Espero que tenham gostado das indicações. Deliciem-se!
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)