Apps para a saúde


Oiê!

Quem me conhece sabe que eu não largo o celular nem por um minuto por dia. E, talvez por isso, eu amo experimentar aplicativos novos.
E eu estava olhando meu celular e notei que tenho uma categoria só com apps para a saúde. Aí pensei: por que não compartilhar esses apps que eu adoro?

Um print de tela do meu celular só pra mostrar o quão real é isso que eu tô dizendo...
Olha só, não são apps que excluem o auxílio de um profissional, seja um nutricionista, um educador físico ou um psicólogo. Ok?
Então vamos lá:



Zen App

O Zen App foi idealizado pela blogueira (que eu adoro) Juliana Goes e é um app para cuidar da saúde mental. Nele, tem categoria como reflexões para o dia, meditação, etc... Sinceramemte, uso ele antes de dormir - quando gosto de fazer uma meditação e oração. Uso os sons de riachos e bichos ou aquele barulhinho de chuva e é uma delícia. Outra coisa legal do app é que tem uma tabela de humor, que você coloca como está se sentindo no dia. Depois, pode acompanhar isso tudo num gráfico. Algumas funções do app são pagas, mas eu utilizo apenas a versão gratuita e adoro. Tem pra Android e iOS.




Lifesum

Outro app que eu tenho usado muito é o Lifesum. Ele é um monitor de estilo de vida e contador de calorias. Mas como assim? Por exemplo, você escolhe uma meta de vida, como ganhar peso, perder peso, ter uma vida mais saudável... E tudo que você comer e beber no dia o app vai contando as calorias pra você. Ó, é super importante frisar aqui que o app não substitui jamais a ida a nutricionista, viu? Ele auxilia apenas na contagem de calorias ingeridas por dia. Uso a versão free e tá disponível pra Android e iOS.




Clue App

Esse já é um aplicativo mais famoso, mas como eu o utilizo muito, achei que ele não poderia ficar de fora dessa seleção. O Clue é um rastreador de ciclo menstrual, que prevê a data do seu próximo ciclo, seu período fértil, sua TPM... O que eu acho mais bacana é quanto mais informações diárias você coloca, mais preciso ele fica. Nele também é possível colocar lembretes para o uso de anticoncepcional, quando está chegando a sua próxima menstruação, etc. E, como se não fosse só isso que deixasse o app maravilhoso, também é possível colocar uma senha para garantir sua privacidade. Tudo isso sem florzinhas, eufemismo e cor-de-rosa, como o próprio app coloca na descrição. Só amor.
Tem pra Android e iOS.



Sleep Better

Eita que quando na vida eu achei que um aplicativo de celular ia me fazer entender como eu durmo? Quem me conhece sabe que eu tenho insônia há bastante tempo e já fiz um milhão de tratamentos. Inclusive, já fiz um post aqui no blog com a minha higiene do sono, que me ajudou bastante - uma vez que eu corro de remédios para dormir. E um aplicativo muito interessante é o Sleep Better, que é um monitor de sono. Antes de dormir, você sinaliza no app e quando acordar, sinaliza de novo. Aí ele trás estatísticas do seu sono, dá pra colocar informações sobre seus sonhos, quando e que hora você dorme melhor, etc. Ainda informar se você praticou atividade física, se teve um dia estressante, se ingeriu álcool ou cafeína... O app diz para colocar o celular debaixo do travesseiro - mas eu não entendi muito bem porque. E também funciona em modo avião. Tem pra Android e iOS.

Metas de Vida

E o último app que eu quero indicar é o Metas de Vida, que me ajuda a beber água. Juro, esse é um hábito que eu não tenho (e, sim, me envergonho disso!) - então coloquei "Beber Água" como meta e o app me lembra de tempo em tempo que é hora de beber um copo. Dá pra ir acompanhando a evolução e juro que tem me ajudado a ser mais disciplinada com isso. E, além de beber água, há também outras metas como comer frutas, dormir bem, emagrecer, parar de fumar... Tudo você vai colocando do jeito que você precisa. Uso a versão free e achei bem completa.



Espero que tenham gostado das dicas de aplicativos. E nos conte se tem mais algum aplicativo assim que eu tenho que conhecer - adoro sugestões!
Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)