Tratamentos de Estética e Beleza para os Dentes


Os tratamentos de beleza para os dentes pertencem ao grupo de procedimentos mais procurados por quem não abre mão de se sentir bem e fazer as pazes com o espelho. Além dos cuidados corporais, é preciso ter em mente que o sorriso também é importantíssimo na corrida pelo bem-estar e autoestima. Hoje em dia, existem inúmeras opções de tratamentos de estética dentária, contudo, não são todas as pessoas que conseguem lançar mão desses cuidados uma vez que os preços altos ainda reinam no setor. 

Um dos tratamentos que tem se popularizado e chegado de forma mais democrática à população é o aparelho ortodôntico. O uso além de ser funcional já que permite o alinhamento dos dentes e o encaixe correto das arcadas inferior e superior, ele permite a harmonia bucal e é chave para a beleza dos dentes. Atualmente, é possível encontrar planos que parcelam a manutenção do aparelho ortodôntico e em muitas ocasiões, a sua colocação não gera despesas.

Agora vamos lá, vou apresentar os tratamentos estéticos que tem abalado o mundo dos famosos e celebridades. Quem sabe você não se inspira?

Lentes de contato

Feitas de porcelana ou cerâmica, são finas lâminas aderidas aos dentes. A finalidade? Corrigir imperfeições, esconder manchas, fraturas e lascas. De acordo com alguns especialistas, as lentes permitem a preservação da estrutura dos dentes de forma mais efetiva do que coroas e outras técnicas convencionais.

A faceta feita de cerâmica ou porcelana possui uma alta resistência e pode ser comparada ao esmalte. Como é uma técnica nova, os especialistas ainda não têm uma definição sobre a sua verdadeira durabilidade, mas acreditam que deve ser mantida por dez anos. No entanto, a durabilidade varia conforme os cuidados durante a colocação e também de acordo com a atenção do paciente.



Aparelhos ortodônticos invisíveis

Estes aparelhos podem ser usados somente em pacientes com disfunções simples. Esta é uma alternativa valiosa para quem não está afim de exibir o sorriso metálico e prefere uma opção mais discreta. O probleminha desses aparelhos é que o preço não é muito barato e precisa ser trocado a cada quinze dias. Nada prático, não é mesmo?

Plástica de gengiva

A plástica de gengiva é necessária quando a proporção entre os dentes e gengiva não é adequada. Neste sentido, muitas pessoas se queixam por terem dentes pequenos se comparado com a sua gengiva causando desconforto e estética deficiente. No caso da gengiva ser excedente, a plástica retira o excesso o que ocasiona o sorriso infantil, dando uma aparência mais harmônica e adulta. Se a pessoa possuir uma gengiva muito pequena, a plástica utiliza técnicas de recobrimento.


Esperamos que tenham gostado. Beijos e até mais!

Agência St


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)