#PallomaVaiSecar: de volta para a prancheta - parte 1


Oie!
Estive ausente nas últimas semanas por motivos de H1N1. Pois é, gente. Existe mesmo e derruba a pessoa. Na terceira semana depois do diagnóstico, ainda estou baqueadinha. Mas, este post não é sobre H1N1, é sobre planejamento!
Antes de eu sumir, contei para vocês que a falta de planejamento estava sabotando a dieta. De lá pra cá, procurei listar absolutamente todas as atividades relacionadas ao projeto #PallomaVaiSecar e colocar na ponta do lápis. E assim, é coisa pra caramba!
Geralmente, quando a gente vê um produto final, não imagina quantas etapas de trabalho foram necessárias para chegar até ali. Por exemplo, quando você pede um suco na padaria, não para pra pensar que alguém comrpu a laranja, que a armazenou na geladeira, que comprou uma máquina própria para espremer as frutas e que também providenciou gelo para acompanhar o suco. Mas quando você quer suco de laranja em casa, tem que pensar nisso com muito carinho!
Como as últimas semanas foram bem atípicas e não voltei 100% para a minha rotina, não posso falar que estou com 100% das coisas sob controle. Isso porque você só se dá conta que falta alguma coisa quando está na rua e não tem o que você precisa na lancheira. Para ter certeza absoluta que eu listei tudo, vou ter que passar por todas as etapas da minha rotina, o que ainda não aconteceu. Os lanchinhos pré-treino, por exemplo, estão só no plano das ideias porque eu ainda não consegui voltar para o funcional.
Mas eu acertei o meu maior problema que era a ausência de jantar. se vocês abrirem meu freezer hoje, vão ter vários hamburgeres de carne magra me esperando e um pote de nhoque de batata doce e farinha integral. E, na minha agenda, estão programados tanto o retorno ao açougue quanto o encontro com a fada que faz o nhoque. Parece um exemplo bobo, mas na prática isso faz uma senhora diferença. Acham que emagrecer é só força de vontade? Não! Além de fugir das gordices é preciso se organizar.

Paralelo a isso, na minha planilha de finanças o item "Dieta" não para de receber novos lançamentos. Em mais de um ano, eu nunca tinha parado para contabilizar o quanto emagrecer está me custando. Semana que vem, vou falar sobre as minhas novas metas, a diferença entre meta e objetivo, e como é $%# ver que você não alcançou um resultado. Mas isso é assunto para outro post. BjkS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)