Testei: Protetor Solar Anthelios Airlicium FPS 30 da La Roche Posay


Eu uso protetor solar desde a minha adolescência e já usei vários, procurando o produto ideal, já que a minha pele é mista, mas a minha zona T vira uma produção de óleo em dias mais quentes. 

No meu post sobre os meus cuidados de pele aos (então quase) 30 anos, eu mencionei o Capital Soleil da Vichy (a Patti fez resenha deste protetor aqui). Achei ótimo no inverno, mas no verão minha zona T ainda ficou bem oleosa. 

Em breve, vou fazer a resenha do protetor solar com cor da Vichy que estou usando há alguns meses, mas neste meio tempo também chegou uma amostrinha grátis da La Roche Posay e resolvi testar.


O que diz o fabricante:

Primeiro protetor solar com alta proteção, com micro partículas matificadoras encapsuladas com 99% de ar. Sem pesar sobre a pele, oferece um controle inteligente do brilho ativado dinamicamente toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade. Sensação de pele limpa e fresca, sem brilho, sem toque engordurado, sem sensação de filme oleoso. Anthelios Airlicium oferece uma alta proteção, com o controle inteligente da oleosidade e umidade, ativado dinamicamente cada vez que a pele pruduzir oleosidade ou umidade Como resultado, a pele é protegida e a oleosidade de pele é controlada, proporcionando uma sensação de pele limpa e fresca durante todo o dia

Mesmo sendo uma amostra, eu usei muito bem o produto por 4 dias. Não posso falar com relação à proteção, pois só andei na cidade ou fiquei em casa, sem muita exposição ao sol, mas ao passar o produto senti esse toque sem gordura e sem a sensação de filme oleoso mesmo. Absorveu rápido e senti meu rosto bem sequinho. 

Foto @rejaneakemi
Não tirei fotos do meu rosto, porque não vi diferença nos poros e o produto também não oferece essa função. E a zona T? Em dias quentes, senti que a minha pele ficou oleosa, mas levou muito mais tempo até a oleosidade me incomodar. Ah, e não interferiu na maquiagem!

Ou seja, aprovado! 

*Lembrando: os produtos aqui testados deram certo para a nossa pele. Consulte (sempre) um(a) dermatologista!

Você já experimentou este protetor? Compartilha com a gente a sua opinião. 

Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)