Lançamento da Semana (Filme): Convergente - A Série Divergente


O terceiro filme da série baseada nos livros de Veronica Roth, Convergente teve sua estréia antecipada de 17 para 10 de Março nos cinemas brasileiros.

Antes de assistir o filme, o que acham de relembrar um pouco sobre os primeiros filmes da sequência?

Divergente

A então adolescente Beatrice (Shailene Woodley), aos 16 anos, precisa escolher entre as diferentes facções existente na cidade de Chicago: Franqueza, Amizade, Audácia, Erudição e Abnegação. Em seu teste de aptidão, ela descobre que é uma divergente, ou seja, apresenta características e personalidade condizentes com mais de uma facção. E em meio a tantas incertezas, ela faz a escolha pela Audácia, muda o seu nome para Tris, começa uma jornada de autoconhecimento, conhece Quatro (Theo James) e passa a enfrentar seus medos. 




Insurgente

Tris e Quatro, por serem divergentes e considerados então uma ameaça ao sistema, viram fugitivos e procurados por Jeanine (Kate Winslet), líder da Erudição e começam uma busca pela verdade sobre o mundo que vivem.



Convergente

Após a mensagem de Edith Prior ser revelada, Trish, Quatro, Caleb (Ansel Elgort), Peter (Miles Teller), Christina (Zoë Kravitz) e Tori (Maggie Q) deixam Chicago para descobrir o que há além da cerca. Ao chegarem lá, eles descobrem a existência de uma nova sociedade. (Sinopse do site Adoro Cinema).




Ascendente

Sim, o próximo e último filme da série já tem previsão de lançamento para Março de 2017 nos Estados Unidos. Vamos esperar mais um ano pela conclusão dessa sequência. Paciência, né? 

Eu li apenas o segundo livro (Insurgente) e achei a narrativa um pouco cansativa, mas num geral o filme é até bem fiel aos acontecimentos do livro. 

Vocês leram todos os livros dessa série? O que têm achado dos filmes?

Beijos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)