Finanças - A Poupança é uma boa opção de investimento?


Antes de responder esta pergunta, precisamos entender um ponto de análise muito importante que muda totalmente essa perspectiva do que é uma boa opção ou não para os nossos investimentos. Você já deve ter ouvido sobre a inflação. Mas, enfim, o que é isso?

Inflação nada mais é que a média de crescimento dos preços de bens e serviços num determinado período. Segundo o site da Folha de São Paulo, os bens e serviços tiveram uma média de aumento de 10,36% nos últimos 12 meses. 


Desculpe os dados tão técnicos, mas é a partir daí que conseguimos analisar um bom investimento, pois apenas aqueles que oferecerem um percentual de rendimento maior que a inflação valem realmente a aplicação. Ou seja, atualmente, se você se deparar com um investimento que te rende 10,36% ou menos, é roubada. Você vai perder dinheiro!

Então, vamos à pergunta inicial! "Akemi, a poupança é uma boa opção ou não?"

É o mais seguro, mas não o melhor. Hoje, a poupança oferece uma média de rendimento de 7,75% ao ano. 

"Então, qual investimento é o melhor hoje?"

Não consigo te indicar um específico, pois há muitos fatores que implicam em sua análise a partir daí. 

O que eu posso sugerir:

1) se você hoje tem um dinheiro na poupança, aplique-o em outro investimento, pois você está perdendo dinheiro.

2) procure um gerente do seu banco e converse sobre as opções que você têm de acordo com o seu perfil. 

3) se achar que é muita informação, anote tudo e peça um tempo ao seu gerente para pensar sobre os rendimentos, prazos e condições antes de tomar qualquer decisão precipitada. 

Para não ficar um post muito longo, eu faço na próxima semana uma lista dos itens que são importantes levar em consideração na hora de investir seu dinheiro, combinado?

Espero que eu tenha te ajudado e qualquer dúvida, mande para mim por e-mail com o assunto "Akemi, me ajuda!" que eu sei que Finanças é um assunto mais delicado, então acho melhor conversarmos assim, ok?

Beijos e até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)