Fala Patti: Personagens femininas da Disney que me representam


Heyy!

Eu tava pensando num post de hoje, enquanto navegava pelo Netflix embusca de um desenho que eu ainda não tenha visto (ok, deixo aqui um minuto para o julgamento... Pronto? Ok!)

Parei pra pensar que, desde pequena, minhas personagens preferidas da Disney são aquelas não convencionais - não princesas, se é que você me entende.
Resolvi reunir três personagens femininas da Disney que pode nos representar muito! Olhá só:

Mulan

Primeiro, alguém que corta o próprio cabelo pra ir lutar na guerra no lugar do pai já é alguém pra ganhar nosso coração, né? Totalmente desapegada do estereótipo feminino e totalmente sem frescura, Mulan partiu para proteger sua família e salvar a China! Mulan mostrou que nós podemos sim lutar pelos nossos objetivos, vencer o machismo e vencer! A história do filme é fascinante!




Alice

Alice no País das Maravilhas foi a minha primeira fita verde VHS da Disney ~a primeira fita verde VHS da Disney a gente nunca esquece~ e eu assisti esse filme tantas vezes que até hoje sei todas as falas de cor (verdade!!). Alice era maluquinha, curiosa ao extremo e acabava não se importando tanto com o que os outros diziam: ela queria ir atrás do coelho e foi mesmo! Alice me representa!




Cinderela

Mas Patti, você não disse que são personagens-não-princesas-não-convencionais? Disse! Mas pensa, a Cinderela não pediu a fada madrinha um príncipe. Ela só pediu um vestido porque queria ir a festa! Gente, pensa que simbologia forte é essa nos tempos de hoje! Aprendemos todas com Cinderela, migas! E também porque, cá pra nós, acho que já deve ser do seu conhecimento que eu sou uma princesa. Eu, você, todas as mulheres são! Somos se, primordialmente, nos tratarmos assim! Certo?


Espero que tenham gostado das personagens Disney que me representam e eu fiquei mega curiosa pra saber: quais são as personagens que te representam?

Um beijo e até amanhã! :)


Um comentário:

  1. MULAN ME REPRESENTA MUUUITO! HAHA
    Também amo a Ariel, acho ela muito decidida! :)

    ResponderExcluir

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)