Explorando São Paulo: A Torteria


Você já foi em algum restaurante porque viu uma foto num perfil aleatório do Instagram? Pois eu fui conferir A Torteria estes dias por ver esta foto:


Ok, não é aquela foto com prato de comida mega montado e de dar água na boca, mas foi a partir desta foto que olhei outras deste mesmo perfil com produtos da Torteria e decidi que eu precisava conferir se eram bons mesmo.

Antes, eu dei uma olhada no site para ver o cardápio e como eu poderia aproveitar melhor o local. Vi que serviam almoço e como eu estava na rua, decidi passar na unidade da Fradique Coutinho.

Foto: Gastrolândia

Foto: @rejaneakemi
Foto: @rejaneakemi
Achei que o local não é muito bem aproveitado com relação à disposição de mesas e cadeiras para o horário do almoço, mas talvez essa não seja a experiência que eles queiram proporcionar ao cliente.

Com exceção da atendente do caixa que foi mega atenciosa, os demais foram ok. E o meu pedido:

Foto: @rejaneakemi. Quiche de cogumelos com queijo, salada mista, molho de limão, granola salgada e suco de abacaxi com hortelã.
Desculpem as fotos em baixa resolução, mas a câmera do meu celular não é boa e como a ida foi de última hora, acabei não levando a câmera comigo.

A quiche, apesar de ser de cogumelos, estava bem oleosa e pesada por causa do queijo, mas estava bem gostosa. A salada estava bem servida e com molho na medida. Já o suco, infelizmente, estava aguado, então não me agradou, mas gente...o que era essa granola salgada?? Que delícia! Quero isso na minha casa para colocar em todos os pratos! 

Se eu tivesse pedido a torta do dia, eu teria pago R$ 19,90 + serviço neste combo, mas essa refeição saiu em torno de R$ 30,00. Num geral, não achei que valeu este custo. Talvez pelo primeiro valor, sim. 

Então, a parte que eu mais esperava: sobremesa! Como eu estava satisfeita, levei para casa a torta de maçã individual e um pedaço de brownie gateau. Isso mesmo, um brownie que você esquenta no forno e fica com a consistência de um petit gateau!

A vontade era tanta que esqueci de tirar foto (sorry!), mas posso dizer: DI-VI-NOS! Volto lá de novo por estas sobremesas e outras que vi lá. Não são baratas, mas acho que estas sim valem o preço. 

Uma foto publicada por TORTERIA (@atorteria) em


Neste link aqui, é possível conferir o cardápio deles que também tem produtos sem lactose, sem glúten e veganos. 

Eles aceitam encomendas com pelo menos um dia de antecedência, com exceção de datas comemorativas que é preciso verificar os prazos com eles. Mais informações, no site e fanpage.

Você conhecia este lugar? Recomenda algum prato para experimentar?

Beijos e até a próxima! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)