#PallomaVaiSecar: o treinamento funcional


Oi, suas lindas! Passaram bem a semana? Espero que tenha sido incrível!

O que mudou na minha vida nos últimos sete dias foi a atividade física. Vocês sabem que este têm sido o grande calcanhar de Aquiles do meu processo de emagrecimento. Não me dei bem com a academia, não curti o pilates com aparelhos e, por conta da minha condromalácia patelar instalada em joelhos que hoje não contam com devido apoio muscular, parei de dançar. (Tenho vontade de chorar lágrimas de sangue toda vez que eu lembro que não danço mais. Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaá!)

Fato é que só com dieta, não vou conseguir emagrecer mais e nem devo. Junto com a banha, perdi massa muscular, o que me deixa vendida perante à vida. Não vou passar aqui aqui chovendo no molhado e contando para vocês tudo o que a atividade física proporciona de incrível. Mas, que é um sacrifício, isso é! Rs. Sonho com o dia em que vou sentir falta de treinar.
O meu amigo-cabelereiro-personal trainer Ed Carlos que me deu a dica sobre uma academia de treinamento funcional perto de casa. Chequei com o ortopedista se eu estava apta a fazer este tipo de treino sem o risco de novas lesões e recebi sinal verde. Lá fui eu fazer a aula teste. O link para a página da escola e o o endereço estão no rodapé do post.
Falar que eu amei o treino é exagero, por motivos de eu gostar mesmo é de dançar! Rs. Gostei bastante e decidi tentar. O que eu mais gostei do funcional é que não em trocentas repetições de exercício nenhum, então é bem dinâmico. Os exercícios são de força, resistência e equilíbrio na intensidade de cada um. É o que eu preciso!

O ambiente é totalmente diferente do de uma academia tradicional. A gente derrete a banha pulando em cama elástica, pulando corda, correndo na sala, batendo num pneu de caminhão ou movendo a corda naval. Além disso, os pesos que usamos são os do Kettlebel, uma técnica russa de desenvolvimento físico. Pensa numa bolinha de ferro com uma alça soldada. É isso! Para ser bem sincera, morro de medo de dar com essa coisa na minha cara, mas, segundo os professores, isso nunca aconteceu. Foco nas estatísticas!
Também pesou na escolha o fato das minhas musas Khloé Kardashian e Ivete Sangalo investirem em treinosfuncionais . Se funcionou com elas, porque não funcionaria comigo? Eu não sou rica e nem tenho vozeirão, mas quero uma bunda linda! Rs. Falando sério agora, por conta dos depoimentos delas eu percebi que a chance de eu enjoar do funcional é zero, elas sempre estão super motivadas. E a gente só enjoa quando domina uma técnica e ali percebi que vai demorar para eu dominar o rolê.
Saí da aula teste (e das duas que eu fiz depois da matrícula, inclusive) morta com farofa. Doem partes do corpo que eu nem sabia que existia, falta pique para cumprir os 60 minutos de treino e com o meu suor tinha dado para encher a Cantareira, sério! O legal foi perceber que todas as pessoas na aula estavam na mesma. Sabem aquela história do Caetano Veloso de "cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é"? Então, cada um sabe a dor que é carregar o seu pesinho e a delícia de conseguir vencer as próprias limitações.
Como agora a tendência é aumentar a minha massa muscular, o que com certeza vai levar o meu peso para cima ou manter a conta no zero a zero, vou dar uma desencanada dos números. Tenho metas bem práticas para as próximas semanas, rs. A primeira é as minhas coxas não ralarem uma na outra e a segunda é não precisar usar cinta modeladora com a minha saia da Kim Kardashian. No médio prazo, a minha medida do sucesso vai ser a liberação do médico para voltar a dançar, o que vai acontecer em quatro meses se eu levar os treinos a sério, segundo o meu ortopedista. Stileto e samba-rock, quero vocês! <3
Prometo que atualizo este post com fotos e vídeos dos treinos que eu fizer durante a semana, tá? E haverá fotos de antes e depois do funcional, me aguardem! Enquanto isso, me sigam no Snap (palloma.mina) e no Instagram (@pallomamina). BjkS!

Quem cuidou de mim neste post?
Personal S/A Treinamento Funcional e Kettlebel
https://www.facebook.com/studiopersonalsa/
Avenida Leôncio de Magalhães, 749 - Jardim São Paulo
Telefone: 2158-0328


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)