#PallomaVaiSecar: gordices light


Olá, suas lindas! Como passaram a semana?

Eu passei esses últimos dias criando criando gordices com os itens da dieta, confesso. Até contei isso no Snap, mas por alguma razão, o conteúdo foi perdido no limbo. Não tenho orgulho de contar essas minhas estripulias, mas se eu me propus a contar o meu processo, não posso esconder as partes feias.

Lembram que eu contei que sobrou muita coisa do Natal lá em casa? Então! Semana passada não trabalhei a noite, como faço quase todos os dias e aí as gordices ficaram me chamando. Pobre de mim! E cínica também, né?

Fato é que este é o meu primeiro verão light. Ah, o verão, os sorvetes e todas as coisas gordas que eu sempre fazia com ele. Ano passado, foi o meu auge. Depois de uma cirurgia na garganta, sorvete virou remédio e foi uma orgia alimentar sem precedentes! Durante todos esses meses de dieta, evitei o sorvete o quanto eu pude porque sei que é um Calcanhar de Aquiles.

Eis que me encontrei com uma versão 0% gordura e zero açúcar da massa dos deuses no meu freezer, não tenho maturidade. Meu impulso foi fazer o que sempre fiz: cobrir o sorvete com uma farinha de bolacha de maizena e uma bela colherada de Toddy. Só que eu tô participando do #PallomaVaiSecar e procurei novas alternativas.


Então, tomem nota das minhas receitas geladas para sorvetes e shakes usando só o que está no cardápio da nutricionista. Lembrando que, obviamente, essas coisas não deveriam ser "comidas" juntas. É um caso de redução de danos e não de solução, ok?

Sorvete com pózinhos: sobre o sorvete de creme sem açúcar e sem gordura, coloquei uma colher de chá de chocolate em pó 100% cacau no lugar do Toddy e, para substituir o farelo de bolacha Maizena, uma colher de chá de farinha seca barriga, um composto de farinhas de feijão branco, banana verde,berinjela, maracujá, limão, laranja, mamão, maçã, ameixa, cenoura, uva, soja preta com agar-agar, colágeno, chá verde e chá vermelho. Se eu falar que ficou identico, é mentira, mas ficou muito delicinha!

Sorvete com creminho: outra gordice foi misturar doce de leite sem açúcar, 1 colher de chá para ser exata, com uma taça de sorvete. Assim, isso é muito bom! Depois pensei que também deve dar para fazer isso com a cocada diet, o creme de avelã diet, mas graças a Deus, só piro em doce de leite. Obrigada, senhor!

Milk shake: acho que já comentei com vocês que uma das minhas opções de jantar é uma vitamina de leite desnatado com fruta e uma fonte de fibra. Pois bem, outro dia cheguei em casa e a fruta da vez não estava bacana. Aí troquei a fruta por? Chocolate em pó 100% cacau. E acrescentei gelo. Até pensei em colocar o sorvete de magro, mas achei que ia ser muita gordice! rs. 

Smoothie: depois dessa experiência com o milkshake, desenvolvi os meus smoothies. Quase uma Bela Gil, fala aê! A diferença deles para as minhas vitaminas é o gelo, que eu uso a vontade (é a única coisa que eu tenho ingerido a vontade, não vou enganar vocês, não). E do meu smoothie para os tradicionais é que eu uso leite desnatado no lugar do iogurte ou do sorvete. O que eu mais gostei foi o de banana, mas nesta semana vou tentar com abacate e mamão. Não é tão cremoso quanto os tradicionais, mas também não vai deixar a minha bunda esburacada, vamos trabalhar com a realidade. 

Não é porque a gente está dita que as coisas precisam ser sem graças, eu acho, rs. Na semana que vem eu volto e, até lá, fico com vocês no Snapchat (palloma.mina) e no Instagram (@pallomamina). BjkS!


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