Palavra da Leitora: Bruna e a academia


Olá!

Como o final de ano deu uma atropelada, ficou faltando publicar o texto da minha irmã, Bruna, sobre a motivação para ir à academia.
Olha só:

Para falar a verdade, quando pensei no assunto, abrangeu em minha cabeça milhões de tópicos que poderiam ser abordados...
Dentre eles, alimentação, suplemento, mudança de treino... Mas tem muito mais gente que sabe e pode ajudar nisso melhor que eu. Por isso, resolvi falar de algo que acho tão importante quanto tudo isso ai, e pouco gente consegue entender: A MOTIVAÇÃO

Quem me conhece, sabe que, não troco a academia por nada! Sério, nada! 
Se tivermos que ir até o shopping, comprar um presente de aniversário, vou encaixar esse horário em outro que não seja o da academia! E isso acontece, para qualquer, QUALQUER outra coisa, os horários de treino é sagrado.
E isso não aconteceu de uma hora para outra como um passe de mágica. Foi acontecendo gradualmente....
O primeiro passo é ser sincera com você mesmo e identificar onde está o problema, tempo, gosto, pagamento.... E ter alguém que te motive é o segredo, não importa quem seja, mas alguém que consiga entender suas aflições e os motivos. 

Assim como todas as outras mudanças temos um prazo de adaptação, seja com o ambiente, com os horários e até mesmo as mudanças do organismo, que precisa se adaptar e sair da zona de conforto, essa fase é a que temos um impacto direto, porém não é mais difícil, afinal de contas, quem nunca começou a academia, comprou um monte de calça legging, tênis, toalhinha para o fogo de palha se acabar em três meses?

Esse período é mais delicado, após o terceiro mês, a academia começa a entrar na sua rotina, assim como os resultados que deixam de ser expressivos. 
É nessa hora que não podemos desanimar e temos que contar com a ajuda que havia falado anteriormente.  No meu caso é meu marido! Sem a ajuda dele, dificilmente conseguiria hoje, gostar tanto.
No começo meu segredo foi ir sem pensar, não pensar no que tem que fazer depois... Enxergar a academia como um compromisso que precisa ser cumprido, assim como os de trabalho. 
Eu sempre tive preguiça de arrumar as coisas, desta forma, preferia passar em casa (como um foguete, sem nem sentar) e já me trocar, comer alguma coisa e sair... Meu marido me ajudava sempre fazendo um lanchinho para me motivar.
Há quem goste de deixar uma mochila pronta e ir direto do trabalho, mas o mais importante de tudo isso é identificar o que fica mais prático e mais fácil para você ir se adaptando aos poucos. 
Se a falta de tempo é que mais lhe prejudica faz um treino de 30 minutos, se for gosto, procure as aulas que mais te agrade... e por ai vai. 
Três anos depois, hoje prefiro fazer academia, apenas para comer as coisas que gosto sem dar aquela engordada. Lógico, uma boa alimentação influencia diretamente na qualidade no seu treino e isso é indiscutível, mas comer aquele lanche uma vez por semana sem o peso da gordura localizada já me faz muito feliz!
Emagreci no total em torno de quinze quilos. 
Lá fiz muitos amigos e a sinto realmente como minha segunda casa!
Tudo é uma questão de hábito, dedicação e força de vontade! Acredite em você que o resultado vai ser colhido dia após dia. 
As vezes pode até ser uma coisa muito ingrata, se ficar uma semana sem ir, dificilmente voltará no mesmo ritmo, por isso, vá! Ao menos que esteja doente, não deixe de ir...
Se estiver tão indisposta, faça ao menos vinte minutos de esteira, mas não deixe de cumprir a sua rotina. E quando estiver lá, encare como se não houvesse amanhã, malhe com a sua força, se concentre e não se preocupe com as outras pessoas. Ela já passaram pela fase inicial e possivelmente nem estão te reparando, e se estiver, o problema é delas!
Exercitar-se melhora a circulação, diminui ansiedade, libera endorfina e acredite, com o tempo o resultado não vai ser mais prioridade a você.
Wow! Fiquei até motivada a tentar também!
Muito obrigada, Bruna!

Vocês acham legal a ideia de continuar com essa série? Nos diga nos comentários ou nos procure caso queira um post seu aqui!

Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)