Finanças Pessoais - Programa de Pontos Multiplus Fidelidade


Neste post, eu sugeri, para as pessoas que têm controle das suas finanças, a centralizarem seus gastos num cartão de crédito que ofereça um programa de pontos, mas nunca falei melhor sobre isso. 

E começar o ano falando sobre Finanças Pessoais é sempre bom para nos organizarmos. Então, hoje, vou falar um pouco sobre a minha experiência até hoje com o Multiplus Fidelidade que é o programa ao qual eu aderi através do meu TAM Itaucard há uns 5 anos. 
O acúmulo de pontos varia conforme compra, empresa e época do ano, ou seja, para cada R$ 1,00 pago com o cartão, eu posso acumular de 1 à 5 pontos, por exemplo. 

Pode levar um certo tempo até acumular um bom número de pontos, mas ainda acho que vale a espera. Não é algo que você deve contar no seu dia a dia, mas numa eventualidade, pode ser muito útil e salvar o bolso. 

Para vocês terem uma noção, eu usei os meus pontos acumulados nas passagens aéreas das minhas viagens para Natal/RN, Maragogi/AL e Recife/PE, pagando metade do preço (detalhe que isso só foi possível, porque viajamos pela TAM, devido à parceria entre as empresas). Além disso, algumas coisas em casa resolveram quebrar há uns 3 meses: ferro de passar, aspirador de pó, 2 panelas, etc.

Que grana você teve que gastar, Akemi!

Que nada! No site do Multiplus, eu fiz a compra de todos os itens com os meus pontos. E ainda comprei 2 livros sem gastar R$ 1,00! 


Eu também consigo acumular pontos fazendo avaliações no TripAdvisor, site de viagens que reúne dicas dos viajantes sobre lugares, hotéis, restaurantes, etc. Cada avaliação ou foto postada vale um determinado número de pontos e a pontuação também varia de acordo com o seu nível como colaborador do site.  Já cheguei a ganhar 1.000 pontos no Multiplus num único mês por lá!

Meu Perfil de Colaboradora - TripAdvisor

Mas vou reforçar: sugiro essa opção apenas para quem tem controle dos seus gastos! 

A ideia aqui é tirar proveito dos gastos mensais e utilizar os pontos para ajudar com outras necessidades. Não é para sair gastando mais para acumular mais pontos e gastar os pontos e....NÃO!!

Gastos conscientes. Combinado? ;) 

Sei que há outros programas, mas por enquanto, só tenho experiência com o Multiplus. E você? Tem experiência com algum outro? Conta aqui para nós! 

Beijos e até a próxima!

*isto não é um post patrocinado! É a minha real experiência desde que aderi ao programa. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)