E as 7 resoluções de beleza para 2015? E para 2016?


Oi pessoal!

Ano novo é tempo de... Resoluções!

Em janeiro do ano passado eu postei as minhas 7 resoluções de beleza para 2015 (e você pode ler o post clicando aqui).
E hoje, com o máximo da minha sinceridade, venho contar o que eu cumpri e o que eu não cumpri. Vamos lá:



1. Limpar, tonificar e hidratar
A primeira resolução proposta é ter uma rotina de cuidados com a pele: limpeza, tonificação e hidratação tem que ser feito religiosamente todos os dias! 
Dei uma dica de cuidados com a pele seguindo esses três passos nesse post aqui e de um gel de limpeza ótimo nesse post aqui.

Yes! Ponto! Isso eu consegui fazer na maior parte do tempo, hidratei e tonifiquei o rosto duas vezes ao dia, pelo menos!

2. Protetor solar sempre!
Em 2015, jamais sair de casa sem proteger a pele dos raios solares, independente do tempo lá fora. Para isso, falei de um protetor solar divino nesse post aqui.

Ponto de novo! Religiosamente, todos os dias o meu rostinho ficou protegido. Não troquei a marca do protetor – e nem sei se devo. Gosto muito desse.
Além disso, também reapliquei o protetor no meio do dia, coisa que eu não fazia de jeito nenhum.

3. Beber água
De todas, talvez essa seja a resolução mais pessoal. Eu sei que eu deveria tomar mais água, mas eu simplesmente não tomo! E não sei porque!!! Mas, esse ano, farei diferente: vou tomar muita água e usufruir de todos os seus benefícios.

Não tomei mais água. Agora fiquei envergonhada. Mantenho essa promessa para 2016.

4. Demaquilar
Sempre que usar maquiagem. Acordar entoando o mantra "não vou dormir sem demaquilar, não vou dormir sem demaquilar"... Dormir com a maquiagem acaba com a pele, então vale a pena demaquilar antes de dormir, até pra não jogar fora todo o esforço da primeira resolução desse post.

Não dormi sem demaquilar!! Se isso aconteceu 2x nesse ano inteiro, foi muito! Demaquilar e dormir com a pele limpinha, ponto pra mim de novo!

5. Aventurar-se!
Sair com aquela make super elaborada pode não parecer tão difícil assim. Com treino e paciência, tudo é possível! Às vezes, a única coisa que precisamos é um pouco mais de coragem de sair de casa com a make poderosa. As pessoas vão ficar te olhando? Vão. Você vai se achar estranha? Com certeza! Mas é uma coisa que só vai acontecer nas primeiras vezes, logo você se acostuma (verdade, aconteceu comigo!).

Sim! Consigo sair de casa um pouquinho mais maquiada que o ‘normal’, sem achar que todos estão olhando pra mim e rindo.

6. Cuidar mais do cabelo
Cortar o cabelo regularmente e hidratar o cabelo em casa são coisas que eu não faço com a dedicação que meus fios merecem. Acabo hidratando o cabelo só no salão e cortando quando o coitadinho já está implorando por isso. Por isso, uma das resoluções é cuidar mais do meu cabelo (além de mudar de corte, talvez algo mais curto, coisa que eu quero muito também).

Desculpa, cabelo. Prometo ser mais cuidadosa em 2016.

7. Hidratar também o corpo
Quem se dedica absurdo hidratando a pele do rosto e esquece de hidratar o corpo? o/
Esse ano quero mudar esse quadro e hidratar o corpo com a mesma regularidade que hidrato o rosto! E espero conseguir!

Hidratantes de banho vale? Usei muito esse ano!

Mantenho as mesmas resoluções de beleza para 2016 - mas evoluir ainda mais: um tratamento demartológico para o rosto, cuidar muito do cabelo, das unhas... Cuidar da gente tem que ser uma terapia! E se isso vai ajudar a minha auto estima em 2016, farei sem preguiça!

Vamos juntas?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para comentar sem utilizar um login do Google basta usar a opção Nome/URL.
;)